aplicar modificado numa line

Por: rogeriodilima  

Em: 20/10/2007 23:43

ai gente blz;;;;;to com uma duvida simples de resolver.....é o seguinte na parte dos shapes tem a 'line' dai eu densenhei com ela tipo uma pista de corrida......ai queria saber se tem um modificador pra eu aplicar nessa line e ela fica com a largura da uma pista ...e não somente aquela linha fininha
Boa noite Rogério. Vc pode desenhar tmb a largura da pista com um retângulo separado da sua linha Guia por exemplo e aplicar o loft. Ele fica em create-> Geometry ->Compound Objects. Abraços!
Olá rogeriodilima, tudo bem? Outra possibilidade é você editar essa Line e depois aplicar um modificador de espessura. Para editar a Line e conseguir o efeito desejado, faça o seguinte: No painel Modify, abra as opções da Line (sinal de +) no quadro branco. Habilite a opção Spline. Clique na Line para selecioná-la. Nos parâmetros da Line, localize o botão OutLine e clique sobre ele para ativá-lo. Agora clique na Line e arraste o cursor do mouse até a Line formar a largura desejada. Desabilite a opção Spline da Line. Agora aplique o modificador Extrude na Line para controlar a espessura da pista.
Sergio Feitosa
ai feitosa valew mesmo...era isso mesmo que eu estava precisando..assim de inicio.......é que eu quero fazer uma autodromo......não sei se é por esse caminho que eu devo seguir ou se tem uma mais facil....
Olá rogeriodilima, tudo bem? Se o seu interesse é montar um autódromo completo, com um terreno irregular, é bom pensar na possibilidade do uso do LOFT para criar a pista, juntamente com o Conform para ajustar a pista aos desníveis do terreno.
Sergio Feitosa
rogeriodilima, você pode ir no subobject Spline dessa line, selecionar tudo e ir no outline, que fica nela mesma, especificar a espessura desse outline e aplicá-lo, depois basta transformar em editable poly que será criado o caminho do jeito que você quer. Abraço.
ahh.....tipo criar um plane de deformar ele...com declives ou alguns 'morrinhos' e depois jogar a pista em cima.....mais ou menos como um tutorial que colocaram aqui..... pra pista se adequar as imperfeições do terreno....da pra fazer isso..? e como que faz....pq eu naum sei nem deformar o plane
Oi Rogério, tudo bem? A melhor forma de modelar uma pista para o que você precisa é usando o Loft, como o Feitosa disse. Porque terá uma grande vantagem sobre qualquer outro método, que é o mapeamento automático. O Loft vai ladrilhar a textura no sentido da pista, então, poderá usar uma pequena textura para fazer a pista toda. Se modelar de outra forma, vai ter que fazer uma textura completa da pista, porque vai ser trabalhoso para mapear. O Loft vai permitir também que você modifique o perfil da pista onde quiser e a altura. Agora, para aplicar sobre um terreno já complica um pouco e depende de alguns macetes, mas basicamente você vai usar o Conform do Creat>Compound Objects para projetar a pista sobre o terreno. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1119

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.