Scale Z x MAX

Por: j3dmax  

Em: 22/10/2007 17:15

Estou com um problema...fiz meu personagem no Z, mandei para o max mudei a escala e fiz o skin. Apóis isso, decidi fazer a animação facial. Fiz um cópia do boneco e exportei para o Z para fazer as carinhas. Mas quando volto com ele para o max e vou fazer o morph o meu boneco com skin muda de tamanho. Como posso resolver este problema? Desde já agradecido. z3 e max9
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
Não se se entendi, mas vou dar uma sugestão: Quando vc exporta o seu modelo do Max pro ZBrush e ele esteja devidamente mapeado no Max, vc não precisará exportar de volta, porque tanto o modelo que vc abriu no ZB pra texturizar quanto o que está no max tem a mesma malha e o mesmo mapeamento, vc só exporta pro max as texturas que vc gerou a partir do Zb. Mesmo que vc tenha feito o modelo base no Zbrush, procure mapeá-lo no Max. Talvez seja até possível fazer o mapeamento no ZBrush antes de exportálo pro Max, mas mesmo assim vc terá que fazer a escala e conferir o mapeamento no Max. Depois começa a valer o que disse acima, é esse o mesmo modelo escalonado e mapeado que vc exporta pro Zb pra texturizar e detalhar, e não precisará exportar de volta, a não ser que vc altere a malha.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Aí que está...não estou com problema no UV, max malha...pois estou usando o Z para fazer os rostos para ser usado no morph do max.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
Acho que agora entendi. Nunca tinha visto isso, mas talvez funcione. O problema pode ser na hora de vc exportar do max pra .obj, alguma coisa na setagem do export pode estar errado. Como vc está exportando? Qual a setagem do Obj Exporter?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Vá no menu utilities, reset x form. Aplique isso ao objeto escalonado antes de exportar e colapsa ele. Isso resolverá. Ou então antes de usá-lo como morph, tenha sempre certeza de que estejam todos do mesmo tamanho, e com o reset xform colapsado. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.