3dsmax2008,bom demais pra ser verdade? BUG ou não?

Por: Marco Tomaselli  

Em: 22/10/2007 18:57

"Marco Tomaselli" disse: então...eu to ligado isso....oq eu quis dizer é q geralmente eu uso tal valor...por ex. 1 e 16 ou 1 e 64....mas to tendo q por no 4 e 64 pra ficar bom e isso com o filtro mitchell...e spatial contrast 0,002 e ainda alguns pedacinhos continuam serrilhados de leve...mas nada tão grave....e etc.......mas esses valores altos...demora demais...mas em alguns casos...precisa tuxar mesmo...queria saber se é bug do 2008...
Marco, estou tendo o mesmo problema! Não importa qual o filtro de AA utilizado, mesmo utilizando 1/16 - 16 com um valor baixo no spatial contrast (0,03), o render apresenta áreas bem serrilhadas! É estranho que isso não esteja acontecendo com todo mundo....
Doe medula óssea! Doe vida!
Não mesmo, que material vocês estão usando, Raytrace?
pior que ta acontecendo mesmo viu!! aki eu fiz um teste com uma cena e deu esse probleminha
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Bom eu ainda não tive esse problema!!!
E como o Marco observou, o aliasing é mais perceptível quando é um material reflexivo. Em uma cena eu criei um cilindro de metal com reflexo borrado (material mental ray, shader metal no surface), e mesmo com um sampleamento 1/4 - 16 ficou sensivelmente serrilhado! Não somente materiais reflexivos, mas a cena toda está pixelizada... será que deve vez "fundiram" o sistema de AA do MR??? Desde que instalei 0 Max 2008, não alterei nada no render, a não ser o sampleamento do AA e o spatial contrast, para ver se amenizava o serrilhado. Se alguém mais tiver problemas com aliasing deixe aqui um registro também! que venham os SP´s...
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi gente, tudo bem? Comigo está rodando tudo bem e não apresentou nenhum problema mais grave. Até agora eu só notei dois problemas simples, um é o tempo de render abaixo das Viewports, que não aparece direito, tem que clicar no Degadation para aparecer, o que não tem nada haver. E notei também que não mostrou o Preview na janelinha do Exposure Control quando eu estava testando o novo Shader de Exposure fotográfico para o Mental Ray. Não notei mais nenhum problema e já fiz muitos testes nele, estou gostando muito desta versão, pode ser a cópia de vocês, pode ser a cópia Trial que a Autodesk liberou na internet, porque aqui está 100%. Abraços
Aqui o único problema foi esse da janelinha do exposure control, o lance do reflexo está normal, como sempre, tanto com raytrace quanto com materiais do mental ray.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1117

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.