3dsmax2008,bom demais pra ser verdade? BUG ou não?

Por: Marco Tomaselli  

Em: 22/10/2007 18:57

Falai galera,blz? Quanto tempo que eu num entro aqui.... Tava fazendo um trampo e comecei a perceber q tanto no SCANLINE quanto no MENTAL RAY....tava serrilhando demais a imagem quando tiinha reflexo... incluindo raytrace,metal lume,arch design e etc... tive q tuxar qualidade mais do q o normal pra não serrilhar.... mas se não tivesse reflexo...não precisaria de tanto qualidade...pelos meus testes... eai é pau? ou o valor de "tal" configuração de reflexo no geral mudou? pq já testei em cenas velhas...e tb serrilhou...ou seja o default não mudou... massss... o valor ¨"6" por ex. pode ser agora 12....pra ficar igual o 6....mesmo q esse 12 seja mais rapido do q o "6" de versões anteriores... q nem aconteceu com o final gather na versão 8 senão me engano....mas abria um aviso dizendo isso... agora é viagem minha ou é PAU mesmo? se não for PAU, que valor é esse? é do RAY TRACING? tem q ser algum q muda tanto no SCANLINE quanto no MENTAL RAY....pq a zica foi nos 2. alguem sabe? outra pergunta... se eu mudar pro XSI,eu vou continuar querendo bater minha cabeça na parede todo dia de trabalho? abraços galera Marco Tomaselli
e ai marco blz ? entaum veio costuma fikar serrilhado se vc diminui o aliasing no mr ... tipo eu nem curto usar o scanline pq ele eh muito ruin mesmo ... tipo soh uso o mr mesmo dah uma olhada no renderer samples per pixel ... o normal eh 1/4 por 4 tipo a qualidade naum eh tao boa assim mais quando eu vou renderisar final eu coloco 1/4 por 16 naum coloco mais pq o pc naum aguentaria ... ehehehhehe ... vlw espero q eu possa ter te ajudado t+
então...eu to ligado isso....oq eu quis dizer é q geralmente eu uso tal valor...por ex. 1 e 16 ou 1 e 64....mas to tendo q por no 4 e 64 pra ficar bom e isso com o filtro mitchell...e spatial contrast 0,002 e ainda alguns pedacinhos continuam serrilhados de leve...mas nada tão grave....e etc.......mas esses valores altos...demora demais...mas em alguns casos...precisa tuxar mesmo...queria saber se é bug do 2008...
pode ser problema entaum mais tipo eu uso o 3ds 9 e com 1/4 por 16 a parada fika linda ... dah uma olhada no seu 3ds v se ele naum tah bugado ... mais blz flw
Marco, isso não faz sentido algum, por que normalmente o render não usa os valores baixos de anti-aliasing nessas areas, com 1 e 16 deve dar igual ao que dá no max 9, ou no 8.... eu tenho certeza absoluta de que o spartial contrast é que está errado no seu mental ray, precisando ser melhor configurado para distribuir bem os valores de samples nessas areas de reflexo. Esse recurso não mudou de uma versão para a outra. Abraço.
Caio, olá. Seria aquele 0,002, ao inves de 0,02?
0,002??? era pra estar em 0,05
Eu fico vendo a conversa de voces, vou anotando e aprendendo. De vez em quando dou um pitaco... Legal. Obrigado
Por padrão vem em 0,05, se estiver em algo menos do que isso pode apostar de que o render não vai se comportar da mesma forma de sempre. Esse parametro é muito sensível, então qualquer mudança ja faz efeito, uma mudança drastica assim é capaz de estragar o Anti-aliasing de qualquer render. Abraço.
Aliás, Marco, com certeza todos vamos continuar batendo a cabeça na parede sempre, por isso se chama trabalho. rsrs Nós ainda temos o privilégio de trabalhar com uma area onde o que prevalece é o gosto pela criação, enfim, é uma aventura trabalhar com qualquer coisa dentro da CG, do mesmo jeito que é uma aventura trabalhar com qualquer soft, todos têm limites e soluções. Tenho certeza de que o XSI pode exceder as espectatívas de qualquer profissional, assim como o max também. Outra coisa, gostei muito do seu vídeo no festival do minuto, curti mesmo, muito legal. Parabens! Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.