Erro no ProBoolean

Por: Superfotos  

Em: 23/10/2007 11:46

Bom dia, Estou modelando um objeto e precisei usar o ProBoolean para "subtrair" um objeto de outro. Até aí, td blz, porém quando eu converto em Editable Poly, Editable Mash ou outra coisa do genero para continuar a edição, a peça simplesmente desaparece... O que deve estar acontecendo? Valeu!
Só mostrando o que está acontecendo... Na primeira imagem, o aro externo está em ProBoolean (usei pra fazer os furos dos falsos parafusos). Na segunda imagem, quando eu converto em Editable Poly, ele simplesmente desaparece... Como posso arrumar isso?
bom não sou muito fã de uasr boolean é uma ferramente util em certas partes , mais se for pra converter em poly depois complica , pq? pq ele quebra a malha e cria vertices soltos na malha , que da um grande problema. como resolver , no seu caso os parafusos da roda irão aparecer? se o parafuso ficar por cima dos buracos , eu apenas colocaria o parafuso no lugar sem fazer o furo. ou vc pode até aplicar o bolean , mais o objeto que sera usado pra subtrarir na malha , é bom que tenha piucos poligonos , que dai fica mais facil vc arrumar a malha depois.
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Os parafusos ficarão em cima dos buracos mesmos, mas o problema é que aqueles buracos que foram feitos pelo probloolean hehehe entendeu? Valeu mais uma vez pedrofr!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
sinceramente não sei oq pode estar acontecendo se puder postar o arquivo .max ai pra dar uma olhada. como falei nao so muito fã de boolean hehe. de qualquer forma , ja tentou fazer a roda sem os buracos do parafuso? pq na real o parafuso ficara ja no buraco. certo? e tamo ae brother qualquer coisa
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Antes de fazer o Boolean, crie uma ou mais divisões onde vc for fazer o recorte. Boa sorte...
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
Oi Superfotos, tudo bem? Não é assim que modela no Max, nunca se usa Boolean para nada, porque gera problemas no Mesh, mesmo o Pro Boolean que vem no Max 9 e é muito melhor, não é perfeito e deve ser evitado. Raramente tem alguma coisa que precise de Boolean para modelar no Max. No Max a gente modela editando polígonos, se precisa abrir um buraco, deve editar a malha manualmente para abrir o buraco. Boolean é uma ferramenta adequada para usar em programas de CAD que trabalham com objetos sólidos, no Max nada é sólido e Boolean dá muito problema. Eu não uso Boolean há mais de 6 anos e não sinto a menor falta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.