Skin no MR

Por: SaavedraCG  

Em: 23/10/2007 17:52

Fala galera!! Bom sei q a maioria de vcs trabalham com maquete...hehe Eu não trabalho com isso apenas sou um apaixonado pelo 3d..adoro ficar fuçando os efeitos os materiais...etc :-P Gosto de modelar personagens tambem apesar de não ter tido muito tempo.. Sera q o André ou outra pessoa pode mostrar como criar um skin no MR? Seus parametros etc...fica ate o meu apelo para o André no volume 2 do MR colocar(se possivel) um capitulo sobre isso;) Valeu galera abraços a todos! :D
E aí velhinho! Beleza? O skin é super facil, ta meio complicado de explicar isso com muitos detalhes agora. Mas basicamente é o seguinte, você vai usar o shader Fast_skin_material, cada layer daquele representa uma camada da pele, sendo em ordem de profundidade crescente. O Unscatred color é a cor totalmente externa da pele, o epidermal deve ter um tom amarelado, é o layer da derme mais externa, o de baixo pode ser um alaranjado mais pra vermelho, menos saturado do que os demais, o ultimo layer é a carne em sí mesmo, pode ser um vermelhão escuro bem forte. O Radius de cada layer define o tamanho da unidade de interpolação das cores, ele é muito importante para o efeito aparecer, tem que se ter uma idéia da escala da cena para configurá-lo, ou então configurar no scale conversion que fica lá em baixo. O outro parametro, que eu esqueci o nome agora, acho que é Weight? enfim, ele serve para configurar a intensidade do layer. O ultimo layer tem o parametro extra, o depth, que é a profundidade até aonde surge aquele efeito de translucencia extrema, ao ponto de ficar avermelhado por causa do sangue, igual acontece com as orelhas. O specular é auto explicativo, mas dá uma olhada nesse tutorial aqui que vais entender melhor: http://www.lamrug.org/resources/doc/sss-skin-tutorial.pdf Abração.
Oi 3Designer, tudo bem? Realmente não é um Shader complexo, apesar de ter muitos parâmetros, depois que pega o jeito fica fácil de configurar. O mais importante é a escala, como o Caio disse. Segue as dicas que ele deu, pois são perfeitas. Agora, certamente eu vou explicar detalhadamente este Shader e todos os macetes dele no segundo volume do Vídeo Curso de Mental Ray. Não só este Shader como todos os outros que acompanham o Mental Ray no 3ds max, inclusive os Shaders que vêm escondidos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1054

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.