Qual é a evolução?

Por: Fabio Teles  

Em: 26/10/2007 08:14

:ideia: Quero saber qual é a EVOLUÇÃO na área do 3d. Quais são as coisas mais faceis e as mais dificeis para se trabalhar. Me parece que desenhar casas e predios é que se deve começar por ser mais facil, mas diz aí como ficaria essa lista?
http://www.fabioteles.net
Acho que esse link pode te esclarecer tudo, meu amigo... hehe http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27807&highlight=
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Ai fábio, o pessoal começa por modelagem, depois texturização, criação de materiais e mapeamento, depois vai para iluminação e depois vai estudar renderização com o Mental Ray. Se for animar, depois disso ainda tem um caminho logo estudando animação, que é a parte mais vasta do programa
Múcio
Opa, não que seja necessariamente o Mental Ray, na parte de iluminação existe vários outros softwares simuladores de luz, Vray, BrazilRender, maxwell, FinalRender ..... Aqui no fórum tem bastante tutorial sobre v-ray e mental-ray, o ideal é aprender sobre cada um, e tirar suas próprias conclusões.... Grande Abraço!
Olha, não acho que desenhar prédios e casas seja mais facil, engano seu meu amigo, o facil é começar pela Ui do programa para aí sim passar a tentar modelar alguma coisa, pode demorar algum tempo até conseguir fazer boas maquetes no max, mas não desista. Abraço.
Me expressei mal. Quero dizer que, quando começar de modo profissional, pegando serviço pra fazer. fiz o curso de 3d Max faz uns 3 anos mas eu nunca imaginei fazer serviço, 3d pra mim era só por esporte. Mas agora percebi que dá pra trabalhar com isso que eu faço. Por isso que na minha opinião começar trabalhando com maquete eletronica é mais facil, mas posso estar enganado.
http://www.fabioteles.net
Com certeza maquete eletrônica é mais fácil, porque para trabalhar com animação precisa conhecer tudo do programa. Em maquete, se você modelar no AutoCAD, só precisa saber texturizar e renderizar, não usa nem 10% do que o max oferece. E não é em todo lugar que você acha emprego em animação, mas com maquete você trabalha em qualquer lugar, toda cidade tem pelo menos um engenheiro precisando deste serviço
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 300

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.