Sobre O Plugin Swift3d Max V3.0 - Ajuda

Por: cristianoiost  

Em: 02/11/2007 14:48

Boa tarde, Estou com esse plugin no meu 3ds max 7, tentando renderizar para o formato flash. O problema é que não estou conseguindo renderizar o modelo com as texturas aplicadas usando esse plugin. O modelo é renderizado em 3d, so que sem as texturas, ou seja, so sai o modelo com a com cinza. Eu estou aplicando as texturas, aplicando unwrap uvw e nada. Se alguem puder ajudar desde já agradeço.
Oi Cristiano, tudo bem? Para renderizar em vetor não se usa texturas, nem efeitos de iluminação e nem efeitos de materiais, porque obviamente não vai aceitar. Vetor não é a mesma coisa que imagem raster, vetor não aceita o mesmo detalhamento e não permite reproduzir efetios como volume, soft shadows, GI, entre outros. Até teria como transformar uma imagem raster comum com todos os efeitos em vetor, só que ficaria muito mais pesado do que a própria imagem. Então, se quer renderizar uma animação com texturas e efeitos para Flash, tem que renderizar em imagem comum e montar no Flash como vídeo, vai ficar super pesado, mas vai ficar mais leve do que se fosse vetor. Agora, se quer fazer essa animação em vetor para ficar leve, então, tem que tirar todos os efeitos e usar cores chapadas. Abraços
Ola Cristianoiost!! Já testei alguns plugins, para esportar em swf, como o André disse ai, se vc quer mesmo em vetor a coisa complica um pouco, uma boa saida pra exportar para swf, é o programa PLASMA que fabricado pela discreet até 2004 se não me engano e tem a mesma cara do MAX. Ele exporta swf e tb para Director, muito usado pra que faz interatividade com 3D. Mas se que uma aparencia mais realista te indico que exporte as imagens e importe para o After Efects, ele tambem exporta para swf. Espero ter ajudado, bom trabalho ai. segue um exemplo de video exportado que eu fiz a um tempo ai,.. http://www.clickautomotiva.com.br/hotsite/
Oi Royal3D, tudo bem? Muito bem lembrado, o Plasma era ótimo para isso mesmo, mas a Autodesk desistiu dele. O Plasma era o 3ds max para animação para web, ele era o 3ds max sem nada de animação avançada e nem materiais, só para animações simples e render em vetor. Ele fazia isso muito bem, mas eu acho que não teve muita saida e a Autodesk desistiu. É uma pena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.