Como modelar um negativo de filme?

Por: smirnoff_ice  

Em: 04/11/2007 12:39

Olá pessoALL, sou novato aqui na 3d1 e como percebi que os membros manjam muito da arte de "fazer 3D" deixo aqui já uma dúvida: Tenho que modelar um negativo, estes de máquina sabe? Este filme esta na parede e deve apresentar a ondulação característica de um negativo e também os quadradinhos nas bordas e talz, é ae que tenho dúvida, utilizei o boolean + ele distorce totalmente a malha e acaba até rompendo como pode ser visto na imagem. Qual o melhor jeito de se fazer esse negativo?? ***É um prazer participar de um fórum tão completo como esse!!!!!!*** Abração Té+
smirnoff_ice, o negativo quase nao tem volume (extrude) entao facilita a guerra... Faz um Plane, normal mesmo , com bastante subdivisão (na proporcção do fime). Faca uma textura PB (preto e branco) onde estariam os quadradinhos furados, preto nos quadradinhos. Coloque essa textura como mapa de opacidade, faça eles na mesma proporção do filme, assim como o plane. Crie uma spline , que vai ser a cirva de deformação da pelicula. Seleciona o plane (aquele que vc fez) e use o deformador Path Deform, depois clique no Path e seleciona o spline. É simples, nao tem misterio, o mapa de opacidade vai fazer os furos no render, eles vao ficar transparentes. Se quiser fazer malha, tbm nao é muito complexo é meio chato. Faz assim: Crie o um plano com muitas subdvisoes e edite e dele os poligonos que serao os buracos. Depois faca um Shell pra dar volume (extrude) se for o caso. Use o FFD pra deformar a malha cna forma que quiser a pelicula, pra fazer as curvas. Bom, com isso acho que conseguer resolver seu problema. vlw !!!
Valew!!! Deu certo.... acabei fazendo pelo modo de opacidade mesmo..........valew thunndro!!!