Como modelar um cacho de uvas

Por: Andeciuala  

Em: 05/11/2007 09:32

Pessoal, desculpa ser tão noob, mas eu gostaria da ajuda de vocês, para eu modelar um caixo de uva realista, se puderem me ajudar eu ficaria muitíssimo grato. Sou tão novato, que não sei nem por onde começar! Um monte de esferas fica tão sem graça e ruim!!!
Blz cara? O primeiro passo é voce pegar varias fotos de referencia pra ter uma noção mais exata do que vai fazer! A partir dai, as uvas pode colocar esferas um pouco achatas, e pros galhos, voce pode tanto fazer a modelagem em poly com desenhar com splines! As folhas com um plane mesmo porem aplica a textura da folha com o respectivo opacity dela! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Isso aí Andeciuala, segue as dicas do Cursi pra modelagem. Pra sua cena ficar com mais realismo, após modelar, aplique um material de Subsurface Scattering nas uvas. Esse material está disponível em vários renderizadores, mas no Mental Ray ele dá um resultado surpreendente. Inclusive tem um tutorial para Maya que vc pode baixar no site da Gnomon que vc adapta para o Max tranquilo. É sobre esse efeito em uvas!!! Olhe que coincidência! http://www.thegnomonworkshop.com/tutorials.html Boa sorte! Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
valeu galera, vou tentar bater cabeça aqui!!! Depois espero postar ai o resultado!
bom eu ainda não comecei a modelar, pois estou montando a cena para receber a uva... mas gostaria de saber... como eu vou fazer para colocar o caixo em cima de uma mesa? como simulo de forma realista o caixo para ficar em cima de algo plano (vidro) sem que esse pareça um plástico duro? ou eu vou ter que modelar vários caixos cada um no seu respectivo lugar?
ou Andrei Bittencourt vc acha necessario fazer a uva com o shader sss? acho q ela naum vai interagir tanto assim com a luz...bom pelo menos eu nunca reparei a luz atravessando uma uva....me corrija se estiver errado..... abraço