Como modelar um cacho de uvas

Por: Andeciuala  

Em: 05/11/2007 09:32

Pessoal, desculpa ser tão noob, mas eu gostaria da ajuda de vocês, para eu modelar um caixo de uva realista, se puderem me ajudar eu ficaria muitíssimo grato. Sou tão novato, que não sei nem por onde começar! Um monte de esferas fica tão sem graça e ruim!!!
Blz cara? O primeiro passo é voce pegar varias fotos de referencia pra ter uma noção mais exata do que vai fazer! A partir dai, as uvas pode colocar esferas um pouco achatas, e pros galhos, voce pode tanto fazer a modelagem em poly com desenhar com splines! As folhas com um plane mesmo porem aplica a textura da folha com o respectivo opacity dela! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Isso aí Andeciuala, segue as dicas do Cursi pra modelagem. Pra sua cena ficar com mais realismo, após modelar, aplique um material de Subsurface Scattering nas uvas. Esse material está disponível em vários renderizadores, mas no Mental Ray ele dá um resultado surpreendente. Inclusive tem um tutorial para Maya que vc pode baixar no site da Gnomon que vc adapta para o Max tranquilo. É sobre esse efeito em uvas!!! Olhe que coincidência! http://www.thegnomonworkshop.com/tutorials.html Boa sorte! Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
valeu galera, vou tentar bater cabeça aqui!!! Depois espero postar ai o resultado!
bom eu ainda não comecei a modelar, pois estou montando a cena para receber a uva... mas gostaria de saber... como eu vou fazer para colocar o caixo em cima de uma mesa? como simulo de forma realista o caixo para ficar em cima de algo plano (vidro) sem que esse pareça um plástico duro? ou eu vou ter que modelar vários caixos cada um no seu respectivo lugar?
ou Andrei Bittencourt vc acha necessario fazer a uva com o shader sss? acho q ela naum vai interagir tanto assim com a luz...bom pelo menos eu nunca reparei a luz atravessando uma uva....me corrija se estiver errado..... abraço
Cesarfg, tudo bem? Dá uma olhadinha nesse tutorial da Gnomon Workshop, vc vai entender melhor porque dei essa dica. http://www.thegnomonworkshop.com/tutorials.html Se a cena for com poucos objetos e com contra luz, fica massa! Se for iluminadona, com câmera de frente pra a Fillight, aí fica pesado e não fica interessante. Abração!
essa gnomon eh legal mesmo neh? q pena q eh tudo em maya :(
Cesarfg, a Gnomon produz alguns DVDs pra max, mas geralmente esses tutoriais que eles postam gratuitos são para Maya. Detalhe, o efeito de SSS no max é bem mais rápido e fácil de se fazer, basta pegar o material Fast SSS Material e configurar as profundidades de cada camada (subdermal, epidermal, etc.) sob influência de luz e final gathering, não precisa de GI. O grande detalhe desse shader é saber usar os pesos e as medidas (subdermal weight, epidermal weight, etc.) Abraço!
pow legal....jah usei algumas vezes mas bem precariamente...eh uma coisa q tenho q estudar mais... abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1048

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.