Capa - Superman

Por: Newmar Martins  

Em: 08/11/2007 10:58

Bom dia, gente. Estou modelando um boneco para um cliente e preciso fazer uma capa pra colocar nesse personagem, tipow aquela capa vermelha do Superman. Só que não tenho idéia de como fazer. Alguém pode me ajudar? Trabalho com o Max 8. Obrigado.
iae newmar.martins Sou novato, portanto posso estar falando besteira. :P Acho que a capa com as ondulações é possivel fazer atravez de um plane, e utilizando o modifier cloth. Se eu não me engano vc precisará criar uma pequena animação para encontrar o formato ideal da capa para vc jogar na cena. Acho q é isso, bons estudos. Abraço
talvez isso ajude: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27561
valew, gente. muito obrigado pelas dicas.
www.topvideorp.com.br
www.youtube.com/topvideorp
www.twitter.com/topvideorp
msn: [email protected]
cara ha algum tempo atras aki no forum um colega explicou como ele fazia cortinas para as maquetes dele...se eu naum me engano ele usava uma spline ondulada em baixo e outra em cima e ligava as duas criando uma forma toda ondulada...procure no forum com a palavra chave cortina e com certeza vc vai achar! com cloth tb eh legal mas a simulação eh mais pesada... abraço
Não precisa modelar nada, usa o Cloth do max num plane que vai fazer facinho. Tem tutorial do Cloth aqui na 3D1 e tem do Reactor Cloth que também dá para fazer.
Múcio
Oi Newmar, tudo bem? Essa capa será animada ou não? Se não for animada, você pode até modelar rapidamente com duas linhas Nurbs. Mas eu acho que fica melhor e mais natural se você simular como tecido, mesmo que não vá animar. É bem simples, basta criar um Plane, ajustar os vértices para ficar no formato da capa, ou seja, menor em cima do que em baixo. Depois você anexa os vértices da gola da capa no pescoço do personagem e manda simular. A capa vai cair e colidir com o personagem até parar e ficar correta. Se não for animar, depois disso você clica com o botão direito e converte em Mesh, assim, vai ficar com a capa no formato que o Cloth simulou. Este tutorial explica como usar o Cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Abraços
vlw, gente, obrigado pelas dicas.
www.topvideorp.com.br
www.youtube.com/topvideorp
www.twitter.com/topvideorp
msn: [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.