Ajuda com detalhe em modelo de TV

Por: tirmey  

Em: 09/11/2007 01:01

Pessoal, estou modelando uma TV, e tentei fazer este detalhe do speaker... Dá pra fazer com poly, mas fica inviável por que são muitos buraquinhos, e aí além de demandar um tempo absurdo inserindo edges para segurar a suavização do turbosmooth, o modelo vai ficar incrivelmente pesado... Com displacement não sei se daria certo, com mapa de opacidade os furos ficam sem profundidade.... acabei desistindo e fazendo o speaker lateral como se fosse de tecido, mas gostaria de fazer como na foto de referência lá em cima... Alguém tem alguma sugestão??? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Grande tirmey, blz? Cara, fiz esse mapa ai no PS depois de ver seu post, tenta colocar esse mapa no bump do material Standart mesmo, dai coloca uns 50 ao invés de 30, ou mais, espero que ajude... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Grande evilwata! Sempre disposto a dar uma mão! Valeu mesmo cara... assim que chegar em casa vou usar este mapa! Fez no PS? Talvez usando nos canais bump (ou displacement) e no oppacity eu consiga o resultado esperado... agora é só testar... Abração!
Ae tirmey, blz? Fiz outro mapa pois achei meio pequeno depois de analisar melhor a sua imagem de referencia (não contei os furinhos heim.... kkk... só mais ou menos deduzi), e estou postando de novo aqui para você usar, quando for aplicar no bump, não se esqueça de colocar no Angle, 90 no W. Eu fiz um teste aqui e ficou legalzinho... mas, usando o displacement, ficou horrivel... hehehe... testa aí para ver se vc gosta do resultado... Abraço cara!!! [EDITADO]Nesse novo que eu fiz... ta com 300x3000 de resolução, e em gif, caso alguem se interesse em usar tbm... hehehe...
Site sendo reformulado!!!
Oi Tirmey, tudo bem? Parabéns pelo modelo, ficou lindo, inclusive os materiais. Agora, para fazer os speakers, eu acho que fica ótimo só compondo com o mapa que o Evil te mandou, você pode ladrilhar ele se ficar muito grande. Acho que usando como máscara no Diffuse para deixar os buracos escuros e colocando também no Bump e no Specular, para não gerar brilhos nos buracos, vai ficar ótimo, não há necessidade de Displacement, vai deixar pesado sem necessidade. Você renderizou com o Mental Ray? Abraços
Cursi, Silvarudo, Leandro...tô fazendo cagada na seção de vocês!!! Alguém apaga aqui pra mim esta msg!! hehehehe Abraço galera...
Poxa, André, valeu mesmo! Eu estou fazendo outros testes aqui, e acho que deixei a iluminação um pouquinho mais interessante. Quanto ao mapa do evilwata (esse cara é dez... valeu parceirão!) eu nãocheguei a usar o o displacement. Eu usei a imagem no opacity inicialmente, mas aí, dependendo do ângulo, aparecem os furos do respiro de cima da TV... Resolvi então fazer dessa forma que você falou, mas não apliquei o bitmap direto no difuse, eu criei um mapa mix, e usei como máscara este GIF... assim eu pude controlar as cores pra deixar bem parecido com o material da TV, e apliquei no bump também, com um valor moderado.... O lance do specular foi uma grande sacada! Vou fazer assim, e já posto o resultado aqui! Consertei também um errinho na malha, que estava estragando a imagem, e só fui ver depois.... O render foi o MR, claro!!! Estou ansioso esperando aqui meu video-curso! Um grande abraço....
Oi Tirmey, tudo bem? Que bom que deu certo, o modelo está lindo, só faltava os speakers mesmo e este mapa do Evil é ótimo para isso. Fazendo uma boa composição fica 10 mesmo. Você ainda tem a possibilidade de usar ele como máscara de Blend, assim, poderia ter um material preto sem brilho para os buracos e o material metalizado com brilho para a parte externa. Eu acho que acaba dando mais controle do que compor tudo num material só, fica um pouco mais pesado no render, mas dá mais controle sobre os materiais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.