3d max para o flash

Por: Diego.G.A  

Em: 11/11/2007 11:16

Ai galera eu gostaria de saber como eu faço para exportar animações de 3d para o flash.
ĐiﻉgØ モquiρξ >> ø乂nøŦ孔.⊂ø♏
existe um programinha bem legal chamado swift 3d...ou senaum vc gera um video ou uma sequencia de imagens e importa pro flash.....
Tu sabe onde eu posso encontrar esse swift 3d?
ĐiﻉgØ モquiρξ >> ø乂nøŦ孔.⊂ø♏
no site deles tem um trial q pode usar por um tempo... http://www.erain.com/
bah, incrivel agora mesmo eu ia fazer um post com a mesma duvida, então eu exportei aqui em tga, com o alpha, porem quando eu importo para o flash o objeto fica tudo "branco" e a animação não vem, qual a melhor forma de exportar a animação com fundo transparente para o flash? Valeu
Cara quer uma boa dica pra isso dica de mestre * Crie sua animação no studio max conforme vc deseja com testura e tudo mis * Agora gere a nimação e mande salvar como imagem e vc coloca para salvar como arquivo .PNG com canal alpha se necessitar * Após isso e ter escolhido a pasta onde ele vai jogar todos os arquivos png da animação vai gerar varios arquivos dependendo do tamanho de sua animação e do tempo * Abra o flash e clicle em blibioteca ou se naum me engano crt+L e crie um novo clipe de filme, de um nome * Selecione importar arquivo e va até a pasta oonde está os png e clique no 1º arquivo da pasta. * O flash vai perguntar se quer abrir em seguencia vc diz que sim * Após carregar toda a imagem e no caso tranformada em animação. * Agora vc volta pra tela principal clica na blibioteca e o arquivo vai estar lá só arrastar e usar como desejar. PS: qual a vantagem de usar assim e naum pelo swit 3d ? O Swit3d naum exporta texturas e como png foi desenvolvido pela macromedia e é um arquivo da empresa qdo vc criar o filme dando crt enter para gerar o swf vc terá supreendido com o tamanho do arquivo Ja fiz uma nimação que os png juntos dava uns 3 MB qdo terminei e e exportei para swf ele ficou com 120 kb e uma super qualidade qualquer duvida entre em contato MSN : [email protected]
Luciano - Web Desiner - www.realce3d.com
então, eu fiz assim, porem exportei como .tga nao tava dando certo pq eu tava importando o quadro mask para o flash ao invez do primeiro quadro da animação, mas agora vi a burrice que fiz e deu certo. Abraço
O after exporta para flash!!! Quanto ao Swift 3D olhe aqui http://www.tresd1.com.br/softwares.php?t=12922&&start=15 (esta la no fim) ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi gente, tudo bem? São duas questão diferentes. Vale muito a pena exportar com o Swift, Vectra3D, Final Toon, Illustrate, ou qualquer outro plug-in que salve em SWF. Obviamente que nenhum deles vai salvar em SWF com texturas e efeitos de iluminação, porque o arquivo será vetorial, não será imagens raster. Imagens raster tem qualidade de foto mas são pesadas, uma animação com imagens raster fica muito maior do que uma animação com vetor e isso é importante para internet. Exportando como vetor em SWF você não tem texturas e efeitos de iluminação, mas tem um arquivo super pequeno. Então, depende do que vai fazer. Se é uma animação que pode usar cores chapadas, é muito melhor fazer em vetor e exportar em SWF. Se é uma animação que precisa de texturas e efeitos de iluminação, então, vai renderizar em sequência de imagens raster como qualquer produção de vídeo. Só que neste último caso a tela precisa ser pequena e a animação tem que ser curta, porque fica pesado. Em vetor a animação poderia ser em tela cheia e poderia ser longa, porque o arquivo fica pequeno. No caso de renderizar animação com fundo Alpha, é muito melhor usar TGA do que PNG, principalmente se o fundo alpha é importante. Porque PNG compacta demais o alpha e perde qualidade, enquanto que TGA não compacta nada e exibe o alpha com qualidade total. E se for fazer uma animação mais complexa com imagens raster, é melhor fazer no After, que oferece muito mais recursos de composição e permite salvar em SWF. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.