direct X...pra q?

Por: dadorrodrigues  

Em: 11/11/2007 18:28

ola amigos desculpem a pergunta basica mas não sei mesmo pra q serve o directX? :oops:
Cara essa é uma questão complicada, principalmente pra quem não conhece o básico de programação. Bom, resumindo. O DirectX é o cara que se comunica com os recursos dos hardware ou qualquer dispositivo de entrada e saída - IO -(placa de vídeo, teclado, impressoras ect...). É um conjunto de API's, que são códigos, rotinas, procudures, etc. geralmente implementado na forma de dll's. O conjunto tem basicamente o Direct3D que muito nos interessa rsrs.., o DirectSound, o DirectImput e poraí... Essas bibliotecas que fornecem quase tudo q vc ve na tela. Alem do Direct3D (da Microsoft) tem tambem o OpenGL (de código livre).
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
heheeh acho q deu pra entende mas por exemplo vi q existe uma melhoria de directx pra outro, ex: do 9 pro 10, na questao de realismo do render... aki estou com o 9 devo pegar o 10? uso XP abraços e valew
Bom. Não to muito por dentro desse assunto pq ainda não tive tempo de pesquisar. Agora, é evidente que o DirectX 10 é melhor que o 9. Mas se vc ainda usa o 3ds max 8 ou 9 não altera muita coisa porque esses softs não "conhecem" as novas funcionalidades dessa versão da biblioteca. Já o 3ds max 2008 acredito q vai se beneficiar do novo Direct3d. Outro problema é que provavelmente essa nova versão do DirectX consome mais recursos de hardware.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
bom por enquanto vo fica com o 9 mutio obrigado =D
detalhe se vc usa o win xp vc vai poder usar no maximo o dx 9...o dx 10 jah vem com o vista mas a sua placa de video tb tem q ter suporte a ele...tipo geforce 8 ou ati HD abraço
thanks cezarfg =D
da para usar tranquilo o windows xp com o directx10?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
"cesarfg" disse: detalhe se vc usa o win xp vc vai poder usar no maximo o dx 9...o dx 10 jah vem com o vista mas a sua placa de video tb tem q ter suporte a ele...tipo geforce 8 ou ati HD abraço
ta ae a resposta heheh abraço
foi mal nao tinha visto, puts agora vo ter que comprar um vista...
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.