O Backburner reconhece faixas diferentes de IPs???

Por: salomaojunior  

Em: 12/11/2007 16:59

E aí turma, tudo bem??? Seguinte, eu tô com um problema e quero ver se alguém pode me dar uma orientação. Eu tenho algumas máquinas a minha disposição, trabalhando como 'server' em uma pequena render farm, o detalhe é que toda estrutura de micros da empresa está ligada no mesmo servidor, eu procuro deixar os trabalhos finais processando a noite, porém, invariavelmente, tenho que fazer testes de imagens durante o expediente, e isso provoca o travamento e lentidão da rede. Eu tava discutindo a respeito com o gerente de TI aqui da empresa, e ele sugeriu que instalássemos uma outra placa de rede na minha máquina, e ligasse aos 'servers' através de um HUB. A nomenclatura de IPs dos 'servers' seriam em uma faixa diferente da usada pela empresa, tipo, a empresa usa 192.168.1.10 e os servers ficariam com uma sequência de 192.168.0.10, e o armazenamento de origem dos dados sendo na minha máquina, que teria tráfego total nas duas bandas de rede. A questão é a seguinte: o backburner vai conseguir administrar as duas faixas de IPs??? E outro detalhe, além das máquinas que eu uso como server, costumo deixar habilitados os micros dos outros usuários para ativar quando não houver ninguém trabalhando. Eu tenho medo de fazer essas alterações e o backburner não conseguir administrar. Se alguém puder me socorrer, agradeço muito. Um abraço e até mais...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
amigo tipo vc mudar a faixa de ip naum vai adiantar ... tipo o que vc pode fazer eh mudar a mascara de entrada ... tipo se a sua for 255.255.255.0 mudar a outra para 255.0.0.0 ou algo assim ... pq na hora q vc starta o server do backburner ele pede a mascara q vc vai usar ... ou tipo vc poderia tmb mudar o hub atual para um giga e as placas de rede tmb ... para aumentar a banda da sua rede ... ehehehehe vlw
Fala garoto, tudo bem contigo? Cara, acho que vc não entendeu bem o problema, acontece que eu não quero mudar a máscara, não tem necessidade, pois o meu objetivo é que a minha máquina fique como ponte entre as máquinas que estão no servidor da empresa, e as que ficarão disponíveis para mim, ligadas através do HUB. Então, a minha dúvida é se a rede ligada pelo HUB, com outra faixa de IP, e a rede que vem do servidor, serão identificadas pelo backburner. Sei que esse assunto não é pertinente ao fórum, mas de repente alguém já tenha feito isso, mas eu vou testando por aqui, obrigado pela atenção.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Oi Salomão, tudo bem? O assunto é pertinente ao fórum sim porque envolve computação gráfica, mas eu sinto não saber te ajudar nisso, porque não entendo nada de rede. Tinha que mostrar o Backburner para um cara fera em rede, ai ele vai ver os recursos que ele oferece e vai ver se tem como fazer alguma coisa. O Backburner aceita ir pelo nome do grupo também, então, pode ser que se criar um grupo com o mesmo nome, ele vai reconhecer todos os computadores do grupo. Mas como disse, não manjo nada e estou só especulando, precisa mostrar o Backburner para quem manja de rede. Existem outros softs para gerenciamento de render em rede que são mais robustos, como o Deadline da Frantic Films. Abraços
ô Andrézão, tudo bem contigo meu irmão??? Então cara, estamos quebrando cabeça aqui, eu devo fazer alguns testes a partir de hoje, pois estou esperando chegar outra placa de rede para testarmos, eu tenho a impressão que deve funcionar sim, e quanto a nomenclatura das máquinas, elas já seguem uma sequência nominal (ex.: Render_01, Render_02, etc), todas identificadas pelo backburner... Farei os testes e posto aqui os resultados. Um abraço e até mais...
Oi Salomão, tudo bem? Um leitor me enviou um email na semana passada e eu lembrei de você na mesma hora, de você e do Yves do OSitio. Este cara me falou sobre o Deadline da Frantic Films, ele disse que está usando e é muito bom. O Deadline é um soft para gerenciamento de render em rede muito mais robusto que o Backburner. Pode ser melhor para vocês e o preço é bem acessível, 130 dólares por máquina. O site deles é esse: http://www.franticfilms.com/ Abraços
André, meu amigo, depois de ficar quase maluco por aqui, passamos o fim de semana todo fazendo testes e estudos, e com a ajuda do grande Francisco, nosso popular Xicó, do departamento de TI aqui da empresa, acho que solucionamos o problema da distribuição de Jobs sem pesar na rede da empresa. vou postar as imagens da ramificação que foi feita e quaisquer dúvidas, postem suas perguntas, que irei respondendo. Outro detalhe, a primeira resposta, do hallowenharvey, tinha muito fundamento, como descobrimos 'apanhando' depois. André, dei uma pesquisada no site que você indicou, vou fazer algumas avaliações, agora, com relação ao problema de fluxo de rede, tá resolvido aqui, e o melhor de tudo é que o backburner identifica e gerencia todas as faixas sim. Um abraço a todos e muito obrigado pela atenção, e como disse estou a disposição prá qualquer dúvida quanto a configuração desse sistema.
Oi Salomão, tudo bem? Que legal saber que deu certo e agradeço por compartilhar a informação com a gente aqui. O Backburner é um ótimo soft, só precisa manjar bastante de rede para configurar tudo legal. Abraços
Salomão, eu não sei bem se isso poderia resolver seu problema, mas talvez uma solução seria você descobrir qual arquivo você edita quando muda as configurações no backburner, pode ser um arquivo com a extenção ini, xml, conf, ou mesmo dat. Usando o winrar, poderia criar duas versões compactadas dos arquivos, uma quando quer alguns micros, outra quando quer outros. Quando querer uma configuração de micros para renderizar, basta abrir e descompactar o arquivo correspondente sobrepondo o existente. E assim vice versa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.