Madeira com MEtalRay

Por: acidotherwise  

Em: 12/11/2007 21:08

E ai pessoal eu sei que pode ser bem amador, mas eu to precisando e eu costumo usar o VRay, alguem poderia me dar uma dica de uma boa montagem de materia de madeira no metalray algo que ficasse bem realístico, desde ja grato obrigado pela atenção!
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
cara...o mental ray soh vai renderizar....os shaders q vc usa nele são os mesmos shaders padrão do max...ou seja qualquer shader q vc usar pra fazer a madeira o mental ray vai reconhecer e vai renderizar...
ai acido, se você usa o Max 9, pega o material arch&design e escolhe o preset de madeira, já vem pronto, é só trocar a textura pela que você quiser. tem dois tipos de madeira, um acetinado e outro polido. se tiver no max 8 ou quiser fazer na mão, depende do tipo de madeira, se for polida faz com material Raytrace, se for acetinada faz com standard e usa o shader metal no reflexo para deixar o reflexo borrado
Múcio
e ae guri..td certo? nao conheço ainda o MR mas to muito curioso pra brincar com ele, uso so o Vray tbm, mas ontem mesmo dei uma leve mexida nele, e vi no Arch & Design q ja tem qs tudo pronto! achei bem simples! bem legal, e se vc ja mexe com o Vray e conhece bem como mexer nele ja sabe no que deve mexer nao eh? as configuraçoes do MR nao sao tao diferentes...so vai configurando mais reflexo e brilho dele, pois isso vai de madeira pra madeira, analise bem isso, abraço guri
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
mucio tem um outro detalhe importante q esqueci de lhe dizer, eh muito importante vc fazer um mapa de bump pra madeira naum importa qual shader vc use pq ele vai ajudar no modo com que a luz se espalha pelo objeto...vai ajudar a borrar os reflexos e deixar mais realista de um modo geral de uma olhada na imagem Escada para o Inferno que eu postei aqui no forum, se vc quiser posso te passar a setagem da madeira q usei na escada! abraço
Agora no grupo de estudos tem um topico so com materiais para mental ray, la tem um material de madeira, voce pode baixar ele para estudar ;)
Cezar se vc puder me mandar a setagem eu agradeço, eu to temtanto mas não ta fikando rela, e deivid manda o link pra mim se for possivel!
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=203161 So achar nas postagens ai.
cara aki eu to sem max mas assim q der eu posto a setagem do material pra vc abraço
Oi Acido, tudo bem? Você pode montar um material de madeira exatamente igual você montava no V-Ray se estiver usando o Max 9 ou superior. Pois a partir do Max 9 tem o material Arch&Design do Mental Ray, que oferece todas as facilidades que o material do V-Ray oferece e mais algumas ainda. A configuração dos recursos de reflexo, glossiness, diffuse, transparência, bump, cutout e tudo mais são muito parecidos com os recursos do material do V-Ray. Se olhar a configuração que está no material do V-Ray e copiar para o material Arch&Design do Mental Ray, colocando as mesmas texturas também, vai ficar igual ao material que tinha no V-Ray. Agora, como o Eddie disse, você já tem até um preset de madeira polida e de madeira acetinada no Arch&Design. Então, pode simplesmente escolher o Preset e modificar a textura para ficar do jeito que deseja. Também serve para ver os valores usados e ir pegando as manhas de como configurar este meterial. Quanto ao bump para criar ranhuras, depende muito da madeira, se for uma madeira lixada, envernizada e polida, não vai ter bump nenhum, vai ser bem lisa e reflexiva. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.