2 duvidas, linkar no 3ds e codec de video

Por: DiMiTr1  

Em: 12/11/2007 23:33

vou aproveitar aqui e postar duas duvidas minhas. 1- tenho a seguinte situação, tenho uma garra mecanica que vai pegar uns carros passando por uma esteira, queria saber como faço para no meio da animaçao linkar a garra ao carro para que quando eu levantar a garra, o carro venha acompanhando certinho, resumindo: o carro vem pela esteira a garra abaixa, pega o carro e levanta ele, gira e deixa ele em outro lugar, como faço? tentar animar o carro no ar pra ele seguir a garra nao ta dando muito certo heheh 2- tem um video que eu ja terminei no after effects cs3 e precisava exportar ele para um formato de video que toque em qualquer pc com windows xp, que fique com uma qualidade boa e que nao fique pesado, para apresentar para o cliente no computador dele, qual formato eu renderizo? e qual as configuraçoes do codec que eu uso? desculpa a chuva de perguntas, hehe mais entou realmente precisando, obrigado
Quanto a 1, o max tem a opção do lado esquerdo acima da tela que não lembro o nome, mas está do lado de "Bind to Space warps". Acho que é "link" ou bem parecido. hehehehehe Essa opção junta um objeto ao outro (no caso, o carro a garra) e, quando você mexe a guarra o carro também se mexe. Mas quando você mexe o carro, a garra não acompanha. Era isso o que você queria? Quanto ao 2, eu não sei. :D Abraços.
Olá DiMiTr1, tudo bem? 1-) Na sua situação não é interessante utilizar a ferramente de link, porque o carro ficará eternamente ligado (linkado) à garra. No seu caso, tem que usar o Link Constraint para que o link só tenha efeito nos frames que você indicar. Passo a Passo: - Você terá dois objetos (carro e a garra). - A garra já deverá está animada. - Selecione o carro e vá no painel motion. - No quadro Assing Controller, selecione a opção Transform. - Clique no botão Assign Controller acima (botão com um ponto de interrogação). - Na tela que aparece, escolha Link Constraint e clique em OK. - Com a time-line no quadro zero, você irá clicar no botão Link To World, para fazer com que o objeto (carro) não esteja linkado a nenhum outro objeto. - Agora, mova a time-line até o quadro que você deseja que a garra pegue o carro e clique no botão Add Link. Agora clique sobre a garra. - Repare que abaixo do quadro branco, aparece o tempo em que o link se torna ativo. - Agora, mova a time-line até o quadro que você deseje que a garra solte o carro e clique no botão Link To World para deixar o carro sem link. Tente entender este processo. Repare que o truque é saber quando linkar um objeto a outro e quando utilizar o Link To World para deixar o objeto sem link. Você também pode mudar os tempos do link, bastando selecionar o link no quadro branco e alterar o tempo na caixa abaixo. 2-) O Codec você tem que utilizar um que todos tenham. Para manter uma boa qualidade, você pode utilizar o formato AVI com o CODEC: DivX ou Xvid. Se desejar ter um arquivo com pequeno tamanho e que não tenha problemas com o cliente não tendo o CODEC e que abra em qualquer lugar, é só usar o WMV, porém a qualidade será menor que o AVI. Mas é bem provável, que pelo menos o Codec DivX esteja instalado no seu Cliente.
Sergio Feitosa
DiMiTr1, sobre a animação o Feitosa ja te esclareceu melhor do que qualquer outro faria. Agora sobre os Codecs, para ser um vídeo em que rode em absolutamente todos os pcs que tenham Windows, não aconselho usar AVI com codecs.. e sim usar WMV, que tem uma taxa de compactação muito boa também e com boa qualidade. E com certeza vai rodar em todos os pcs que tenham windows. Todos mesmo, por que quem vai ver não vai precisar ter codec nenhum instalado no pc... muita gente nem sabe o que é codec... rsrs Abraço.
Oi gente, tudo bem? Mesmo com WMV vai ter codec e pode não rodar em versões mais antigas do Windows, porque o codec de cada versão do Media Player é diferente. Se a pessoa encodar no Media Player 10, não vai rodar no 9, no 8 e em nenhuma inferior, vai tentar baixar o codec automáticamente da net, só que dependendo do sistema operacional não vai aceitar instalar o Media Player, porque ele não instala só o codec em alguns casos, ele instala o programa todo e não é todo Windows que aceita. Se for exportar de editores de vídeo mais profissionais, use Microsoft DV, é mais fácil de rodar em outros lugares e fica com ótima qualidade. Se quiser o vídeo pequeno, vai depender destes codecs que todo mundo usa, então, de um jeito ou de outro vai depender de instalação de coisas na máquina de quem for ver. A melhor forma para não ter isso é MOV, porque MOV é o único que vem com todos os codecs dentro dele mesmo, qualquer pessoa que tiver o quicktime vai conseguir ver, mas tem que instalar o quicktime se a pessoa ainda não tiver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.