-= QUASE Tudo perfeito - 3DS MAX =-

Por: tapom  

Em: 13/11/2007 21:42

Estou com um "pequeno" problema.... Segui todos os passos na parte de renderização conforme a ajuda de nosso amigo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28418 ...Na renderização estou salvando em .TGA só que cada Frame "Foto" está com 700Kb a 1MB de tamanho.... Issso é normal??? Tenho que fazer uma animação de 10/15 Min a 30 Frames por Segundo, vou acabar com meus HDs...rssssss Existe outra forma de diminuir este tamanho? ou outra maneira de fazer isso sem ficar com 50GB em fotos?? Abraçoooooo a todos
É normal mesmo, já que TGA é um formato que armazena até 4 canais, RGB e alpha (RGBA), se tornando um arquivo de 32bits e, por isso, ficando mais pesado. Olha Tapom, seria ideal se vc colocasse um HD bem maior para dados e sistema, ou outro HD extra exclusivo para dados, além do seu HD de sistema operacional. Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
"Andrei Bittencourt" disse: É normal mesmo, já que TGA é um formato que armazena até 4 canais, RGB e alpha (RGBA), se tornando um arquivo de 32bits e, por isso, ficando mais pesado. Olha Tapom, seria ideal se vc colocasse um HD bem maior para dados e sistema, ou outro HD extra exclusivo para dados, além do seu HD de sistema operacional. Abraço!
Valeu Andrei, vou fazer isso então... Estou com 2 Hs SATA, 1 de 160GB e o outro de 250GB ...vou deixar o de 250 soh para os dados do 3DS...
No momento de salvar no RAM Player, qual a maneira mais correta de salvar "Pouca compactação" para não perder muito em qualidade? Divx?
"tapom" disse: No momento de salvar no RAM Player, qual a maneira mais correta de salvar "Pouca compactação" para não perder muito em qualidade? Divx?
Tapom .. se vc quizer um video com resolução paulada, leva pro After Effects todas as tuas telas que lá sim vc consegue um compactação de primeira ok! :D
"tapom"]No momento de salvar no RAM Player, qual a maneira mais correta de salvar "Pouca compactação" para não perder muito em qualidade? Divx?[/quote:1e6d1476f0 disse: Tapom .. se vc quizer um video com resolução paulada, leva pro After Effects todas as tuas telas que lá sim vc consegue um compactação de primeira ok! :D
SHOW malleus...Vou fazer isso!!....
não é verdade, o que importa para a compactação é o codec de vídeo e não o programa. tanto faz montar o vídeo no after, no combustion, no gratuito virtualdub ou no ram player do max. todos vão ficar exatamente iguais se o codec for o mesmo e a configuração também. tapom, faz teste com o divx, ajusta a configuração dele até ficar bom, com 512 fica bom se for para PC e fica pequeno.
Múcio
Poxa desculpa ae mucio... mas vc disse que o q eu disse naum é verdade? acho q vc poderia ter escrito q tb poderia ser feito de outras formas... assim vamo acabar confundindo o amigo não acha... eu indiquei o After Effects pq ele exportou os FPS em TGA e possivelmente esteja afim do cannal alfa pra pos produção.. por isso do after effects ok.... desculpa qualqé mau intendido...
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Ai Malleus, tranquilo meu amigo, nem tem do que se desculpas, desculpa eu se pareci grosso. Só quis tar um toque que em qualquer programa você consegue uma compactação de ótima qualidade, porque quem compacta é o codec e não o programa. Mas é isso ai mesmo, se for compor com alpha precisa levar para o after, combustion, fusion ou qualquer um destes, porque no Ram player e no virtual dub não dá. É isso ai meu amigo, força ai para você e desculpa qualquer coisa
Múcio
Oi Tapom, tudo bem? Existem vários Codecs, o Divx é o mais comum e mais famoso, então, é mais certeza da pessoa que for ver ter o codec também, se é só para você no seu micro, tanto faz o codec, testa vários para conhecer. Você ainda tem opções de configuração do Codec para controlar a qualidade, assim, pode controlar o tamanho em relação a qualidade do vídeo. Ainda tem a opção de salvar em MOV, que também é muito bom, mas depende do QuickTime. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.