mensagem de erro ao tentar renderizar com hair and fur

Por: marcoz  

Em: 18/11/2007 21:43

olá pessoal tudo bem, queria perguntar se alguem poderia por gentileza me dizer se estou fazendo alguma coisa errada, eu estava tentando criar um tipo de cabelo com hair and fur e quando mando renderizar aparece a seguinte mensagem " SORRY HAIR AND FUR CAN ONLY RENDER PERSPECTIVE VIEWS". no começo pensei que fosse alguma incompatiblilidade com o mental ray e instalei o vray adv. 1.5 RC3, mas a mensagem de erro continua será alguem poderia me ajudar. obrigado Marcoz
Cara, Hair só renderiza pela vista de câmera ou perspective, como está falando na mensagem. vc deve estar tentando renderizar pelas vistas front ou left, não pode. e fica muito melhor no Mental Ray do que no V-Ray, porque o Hair And Fur não é totalmente compatível com o V-Ray, tem que usar Emulation no Light e isso cria menos efeitos no cabelo.
Marcoz, o modificador Hair and Fur, só pode ser renderizado nas views em perspectiva ou em cameras (como o supermax disse acima). Antes de renderizar selecione a viewport Perspective, se não houver clique com o botão direito do mouse sobre o nome da viewport e selecione Views >> Perspective. Abraços.
aah tá certo pessoal, obrigado mesmo, agora acabei me tocando o que estava acontecendo, peço que em desculpem pois sou um novo usuario do 3d max e sou praticamente leigo pra essas coisas. mas aproveitando, o que seria esse Emulation a que o supermax se refere. obrigado marcoz
Oi Marcoz, tudo bem? Não se preocupa não, todo mundo aqui começou do zero também e sabe como é. Sobre o Emulation, tem duas formas do Hair And Fur simular a luz sobre os cabelos, pois estes fios de cabelos não são reais em 3D, são criados depois do render, então, não interagem com a luz de verdade. Usando a forma Native as luzes ficam mais realistas e criam efeitos mais detalhados nos cabelos, mas só funciona no Scanline e no Mental Ray. A opção Emulation faz uma simulação mais simplificada, não cria todos os efeitos que a opção Native cria. Esta opção Emulation é usada quando vai renderizar com renders de terceiros, como o V-Ray, Brazil Render e Final Render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.