Material didático sobre modelagem avançada

Por: jp videos  

Em: 19/11/2007 12:09

Olá Rapazeada da Três D1 é com grande satisfação que me tornei um novo menbro deste ótimo fórum! e por este motivo estou aqui para sanar dúvidas e quem sabe um dia sanar dúvidas de alguém certo?!? Bem, o que me tras aqui seria uma informação que preciso para modelagem avançada de Carros esportivos através de fotos ou Blue Pints, Modelagem de corpo humano rostos e etc também através de fotografias...eu sou produtor de videos e cinegrafista, faço produção de casamentos e aniversário em geral, tenho muita vontade de aplicar a interação do 3D nos meus menus, videos, fotos, e etc, formei com um curso técnico em 3D Max 7 em uma carga horária de 120 Horas e achei mesmo assim insuficiente pelo fato do 3D Max ser um programa de complexibilidade vasta, eu uso a versão 9 atualmente, as ferramentas para a modelagem em Editable Poly e Mesh, Standar Primitive, splines dentre outros para a composição de objetos eu tenho a noção, mais preciso de muito estudo para me aprimorar mais! Eu gostaria de saber sobre algum livro para modelagem avançada de Corpo Humano Traços de rostos, expressões, ferramentas a serem utilizadas e etc. Bem, no mais seria somente isso! desde já agradeço a todos do fórum pela atenção e muito obrigado.
Jp videos
Olá jp videos. Cara aqui no 3D1 vais encontrar uma boa parceria com todos que fazem parte deste site, ajudando a dirimir dúvidas e trocando experiência. Também vais encontrar muito material para modelagem do básico ao avançado sem falar nos materias e texturas, etc para baixar, para estudo e/ou aplicação. Mais uma vez sejas muito bem vindo ao 3D1 jp video. Everton Fonseca. Vai a barra de navegação do site lá em cima que tu chegas aos tutorias que tem de tudo. Tb podes clicar no link abaixo que te levará direto a modelagem ok. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
Ai jp, seja bem vindo cara. tem um video tut que o cara mostra como ele modelou um carro, vai dar uma boa noção para você, o link é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24396 E tem esse tut na 3dtotal que é super completo, mostra como modelar por dentro e por fora, o link é este: http://67.15.36.49/team/Tutorials_3/makingof_porsche_tutorial/Part%203/porsche_part3_01.asp
Oi jp videos, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Realmente o Max é um programa complexo e leva tempo para dominar bem, a parte de modelagem é a mais fácil, mas só depois que aprende. Para modelar objetos complexos como carros e humanos, precisa de bastante prática na modelagem, porque a técnica é sempre a mesma, tanto faz modelar um mouse ou um carro, é feito exatamente da mesma forma, só que a malha do carro é muito mais complexa, tem muito mais detalhes e isso dificulta bastante. Então, o ideal é pegar prática e para isso tem que modelar bastante. Começa modelando coisas simples como mouses, colheres, cadeiras, caixinha de som de PC, assim já vai complicado, ai passa para celulares, aparelhos eletrônicos e logo vai modelar um carro ou um personagem. Segue os tutoriais que os amigos de passaram e pratique bastante, porque modelagem é só uma questão de prática. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1220

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.