Fio percorrendo um caminho

Por: Superfotos  

Em: 19/11/2007 18:09

Boa tarde pessoal, Como posso fazer um fio (loft ou line) percorrer um caminho obedecendo as curvas desse caminho... Abaixo um exemplo + ou - como eu estou precisando. Valeu galera!
Superfotos, você pode usar o controlador de animação Path Constraint. No help do max mesmo tem muita coisa sobre ele, ou então acesse o link abaixo para um ótimo tutorial passo a passo.: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/6_Trajetoria_Path/1-Cena_Trajetoria_Path/Cena_Trajetoria_Path.htm Abraço.
genus2200, blz com vc? Primeiramente, valeu por tentar. Carinha, acho que eu não fui bem claro, deixa eu tentar explicar melhor... Imagina uma cobra rastejando ou uma fita numa esteira cheia de rolamentos. Tanto o corpo da cobra, quanto a fita na esteira, conforme eles vão se deslocando, o corpo vai se deformando acompanhando a trajetória, entende? Desculpa pelo vídeo que tinha postado anteriormente, foi o exemplo mais parecido que encontrei no youtube, mas mesmo assim ta bem confuso... Mesmo assim, dá pra perceber que as fitas do video passam por um caminho e o corpo das fitas se deformam conforme o caminho... Valeu galera...
Superfotos, seja mais direto, o que exatamente você quer fazer? Se for para animar uma cobra, é melhor usar bones e usar o controlador spline ik. Você pode deformar o objeto enquanto ele percorre o caminho se você usar path constraint. Abraço
hehehehe Esteira é o melhor exemplo... li sobre o pathdeform, mas não sei usar.. :(
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Oi Superfotos, tudo bem? Realmente depende muito de cada situação. Porque apesar de terem exemplos parecidos, a forma de fazer em 3D pode ser completamente diferente. Por exemplo, se usar como ilustração uma fita de tecido sobre uma esteira rolante em movimento, vão indicar para fazer com o Cloth. Se em vez do tecido for um outro objeto, podem indicar para usar o Conform. E se em vez disso for um ser orgânico, vão indicar para usar Bones. Então, explica exatamente o efeito que deseja fazer, que objetos estão envolvidos e que movimentos eles devem fazer, assim, fica mais fácil de indicar a melhor forma de animar. Se é um fio seguindo um caminho, com certeza o Path Deform é a melhor opção. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.