Problemas com animação!

Por: vitorgrafite  

Em: 30/11/2007 16:50

Galera!!! me socorram!!! estou fazendo uma animação e a roupa do personagem está com reactor cloth. qd eu movimento o personagem o mesmo "emite uma espécie de vento" que faz com que essa roupa se comporte de maneira inesperada! atravessando o mesh que está em deform mesh. que parametros tilizar para que a roupa fique mais rigida e sofra menos influencia deste "vento" gerado pelo mesh? me ajudem! Desde já agradeço! Vitor
ai vitor, isso ai não é um vento criado pela malha, é uma questão de timing de animação. Tudo que se move tem aceleração e desaceleração, também tem um tempo certo para fazer o movimento. se estiver animando num tempo errado, fazendo movimentos muito bruscos e drásticos, o reactor vai errar mesmo. O que você pode fazer para melhorar é aumentar os substeps e aumentar a distância de colisão. você leu o tutorial de reactor rigid body aqui no site? ele explica estas coisas de configuração do reactor. o link é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15294
Múcio
Oi Vitor, tudo bem? Eu concordo com o Múcio, isso é uma questão de tempo correto na animação, ninguém faz um movimento muito brusco e se realmente for o caso, como um atropelamento, por exemplo, então, você tem que pensar em simular a roupa de outras formas nestas situações, como usando o Skin Wrap. Animando corretamente com aceleração e desaceleração, o Reactor Cloth vai muito bem e não erra, precisa configurar bem a distância das colisões e também aumentar os Substeps dele, para deixar o cálculo mais preciso. Só que estas coisas não adiantam se a animação não foi bem feita. Agora, é verdade que o Modify Cloth é mais adequado para criar roupas em personagens, só que ele não vem com o Max até a versão 7, só depois da versão 8. Abraços
Obrigado pelas dicas galera!!! Vou ver o que consigo fazer e depois posto aqui o resultado!!! Vlw...mesmo! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.