controle de carro no reactor

Por: EroN  

Em: 04/12/2007 22:32

bom eu ja postei uns 2 topicos e nunca recebi uma resposta positiva vamos dizer assim esse é mais um video sobre controle de objetos dentro do reactor no video diz q ele usou so esses controles (Car animation using reactor and controlling torque and steering. 3ds max) mas eu ja tentei de tudo e nada =(
Bem Eron possivelmente esse cara que falou que usou essas paradas ai mentiu para você
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
EroN: ha alguns meses atras um amigo aki do forum postou uma animação bem legal de dois carros e se naum me engano ele usou reactor....a imagem dele tah na galeria (eh uma com dois carros apostando raxa) se na pior das hipoteses vc naum tiver resposta mande uma PM pro André ou pro Feitosa pois tenho certeza q algum deles pode te ajudar abraço
meu muito loka essa animação me deu vontade modlear um carro e tentar animar ele ! Nas férias vou fazer isso. Ja que a facu e trmapo estão me matando !! huahuauhauh Abraços
Portifolio - http://www.fagmario.com
Reel 2011 - http://www.youtube.com/watch?v=F3bDbuqj5zQ
aproveitando esse topico alguem sabe usar o vehicle studio tenho ele mas n sei usar ja virei a noite mas o carro n se mexe
Eron somos dois cara que tem o vehicle studio e nehm sei nada ja quebrei a cabeça pra caralho mais nao faço nada ! auheuaheuhaueh... c alguem conhecer algum tutorial sobre animação de carro eu agradeço !
Oi gente, tudo bem? Realmente a animação é muito bem feita e muito bonita. Mas qualquer pessoa com o mínimo conhecimento de Reactor e animação pode fazer igual. O que acontece é que as pessoas acham que tudo isso é automático, que o cara definiu o caminho do carro e o Reactor fez tudo sozinho. Ou então acha que vai ter um controle na viewport para acelerar e virar o carro, até pode ter, mas não vai ser em tempo real como um carrinho de controle remoto. Se for perguntar como esse cara fez a animação, ele vai falar que calcular parte por parte, animou parte por parte, não saiu nada automático. A cada momento da simulação ele teve que parar e ajustar os parâmetros, que até podem estar ligados a controladores, mas só depois do ajuste que a simulação voltou a ser calculada. Quando apareceu um novo problema, um novo obstáculo, uma curva, a simulação foi pausada, os controles do carro foram animados normalmente com Key Frames e depois a simulação voltou a ser calculada. Não é simples e não é tudo automático como carrinho de controle remoto, porque animação de qualidade é feita manualmente. O legal de usar o Reactor é pelo cálculo da suspensão e reações da carroceria, portanto, o mesmo poderia ser feito animando o carro com Bones e Rig normais, só que calculando depois a interação da carreceria e da suspensão. No meu ponto de vista é mais fácil animar assim com Bones e calcular as interações com o Reactor depois, porque ai sim fica quase que um carrinho de controle remoto. Plug-ins como o Vehicle Studio são ótimos, sem dúvida, mas também são muito limitados, é como o Biped para animação de personagens, é muito mais fácil, só que também é muito mais limitado. Se for para animar carros com mais desenvoltura e controle, os plug-ins da Craft Animation são melhores. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.