vcs sabem configurar um skydome q gere uma iluminação real?

Por: cesarfg  

Em: 05/12/2007 15:58

pessoal estava dando uma olhada no site de um tal de jeff q o andré comentou no forum e me deparei com testes de cena usando skydome para gerar iluminação na cena.... ai me vieram as duvidas.. - Eu faço uma meia esfera oca - inverto o "normal" - aplico a foto do céu a partir dai como eu faço pra esse céu de mentira gerar uma iluminação realista na minha cena? eu costumava a simplesmente colocar um hdri na skylight mas pelo visto fazendo com skydome fica muito melhor...tb li algumas coisas sobre usar o physical sky em conjunto com o skydome....e tb sobre os problemas q acontecem quando isso eh feito....isso tudo no mental ray procurei por tutos na net sobre esse assunto mas de um modo geral naum tem muita explicação sobre isso... e infelizmente no momento naum tenho condições de comprar o cd do andré (eu sei q o cd eh otimo) abraço a todos e desde jah obrigado! Abraço
Ola Cesar..estes dias estive fuçando o Vray e vi o Skydome..nao tive tempo pra testar e ver exatamente como funciona e seus resultados...mas tenho curiosidade de aprender..ainda mais se for algo bem real e mais rapido...q duvido um bocado....se souber de algo por favor avise! em ql cd tem sobre isso? no MR tbm tem? abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
entre em: jeffpatton.net ai depois vc clica no menu "blog" ai vc vai ser redirecionado pra pagina do cara na cg society onde tyem posts desdo do final do ano passado....cara muiiiiiiiiiiiiiiiito bom.....esse jeff eh foda
Oi Cesar. Cara, eu fui no blog do Jeff, e ele explica tudo sobre como montar um skydome lá. Ele escreveu um tutorial. É só seguir. E vou até fazer um teste. Mas tá tudo lá. Um abração.
Leandro Oliveira, lah ele explica somente como montar o skydome e "cita" como resolver alguns problemas de iluminação...ele naum explica como gerar iluminação pela foto da dome e naum tem um passo a passo sobre os problemas de iluminação abraço
Mais tarde vou fazer uns testes e vejo se consigo te ajudar. De cara, a imagem aplicada no skydome, junto com o FG, gera a iluminação difusa, mas parece que tem que usar "ray switchers", disponível no Max2008 e que pode ser instalado no 9, pois, segundo ele, funciona na versão 3.4 do MR. Auymentando a intensidade da imagem, aumenta a iluminação difusa... Bom, vamos tentar. Vc chegou a fazer algum teste?
O André explica como fazer isso no curso de mental ray. tem um capítulo lá de iluminação externa que ele mostra todas as opções, tem essa de skydome com hdri, tem de hdri com skylight, tem de skydome com photons, quem tem o curso sabe do que eu estou falando
Leandro Oliveira: cara ainda naum pude fazer os testes pq aki no meu trampo naum tem o max mas provavelmente em casa vow dar uma olhada....se vc conseguir fazer a imagem gerar iluminação me avise...eu sei q com o skylight eh automatico mas o FG tem q estar ligado... supermax: cara vow repetir o q disse no meu primeiro post "e infelizmente no momento naum tenho condições de comprar o cd do andré (eu sei q o cd eh otimo) " sei q o cd do andré eh muiiiiiiiiiiiiito bom porem no momento naum posso adquirir e venho ao forum buscar uma ajuda...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.