Problema no render (falta de ram??)

Por: WillianRoque  

Em: 05/12/2007 19:45

Sempre que vou renderizar esta cena acontece isso, se eu cancelar, ele cancela o render, se eu clicar em continuar, ele tenta continuar um pouco, ele pula algumas etapas, como a do light cache (eu acho, é aquela tem tem os prepass), mas depois ele cancela sozinho. O render é o v-ray 1.5 RC3. Eu to achando que é falta de memória ram, eu coloquei as 4 viewports em bouding box pra ver se economiza um pouco de ram, mas mesmo assim dá esse erro. Como eu faço pra renderizar isso?
Boa noite,Kill3r Então, se vc der uma olhada no "Warning" vc pode perceber que o erro aconteçeu enquanto vc renderizava com o Vray, mas talvez não seja o Vray que tenha causado. O que vc fez deixando as viewports em Bbox, não tém nada a ver com o render. Qual a máquina que vc está usando, e quantas faces e polígonos vc tém...passe pra nós um printsrceen do setup do varu, pra vermos que é! Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
To usando um: Semprom 2800+ 512mb de ram hd de 80gb placa de vídeo geforce 6200 de 256mb Onde eu vejo quantas faces e polígonos tem na minha cena?
Poucos segundos depois de dar o erro, eu tirei esse print pra vcs verem que o arquivo de paginação (acho que é a mesma coisa de memória virtual, me corrijam se eu estiver errado) está praticamente lotado, a ram física também.
Não sei se é isso que vc pediu, mas dei uma pesquisada no help do max e achei isso, as estatísticas da viewport.
Boa noite Kill3r, Então, interessante pq a sua cena não é pesada...mas em contra partida as sua máquina tém uma deficiência de memória, quero dizer que se vc tiver mais Ram, com certweza terá mais força nos seus renders, lembrando que os 256 de seu vídeo, não são utilizados no render. Se vc puder d~e uns printscreens do setup do seu render, no caso o vray... Abraços!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Creio que o problema não tá nas config de render. Porque eu coloquei praticamente tudo no mínimo, deixei a resolução em 320x240, desliguei o skylight e o reflection/refraction que tavam com HDRI, no irradiance map eu coloquei no very low e com o HSph. subdivs e o interp. samples em 10 se não me engano. Daí renderizei pra ver se não travava, mas travou, e notei dessa vez, que travou na hora que tava "updating ChanferCyl01", então fui ver que objeto era esse, vi que é a cabeça (panela de pressão), então selecionei ela e dei um "Hide unselected", fui renderizar de novo e deu o mesmo erro. Então eu dei um Hide na cabeça e deixei todos os outros objetos pra renderizar, e por meu espanto, renderizou normalmente, então eu acho que o problema está na cabeça, deve ter alguma coisa nela que tá dando isso. Amanhã vou ver isso, agora vou dormir, Boa noite! :-P ;)
Esse é um erro muito doido, eventualmente acontece comigo e eu não tenho explicação para o fato, reviso todos os materiais, modifico a cena, mas, francamente, até hoje, nem no fórum da chaousgroup eu encontrei resposta. Agora, o mais curioso nesse problema é que, quando eu ativo o server na minha máquina, e envio o job pelo backburner, ele renderiza normalmente...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Caramba, vcs não vão acreditar no que era o problema... Como eu desconfiava, era a cabeça.. Eu resolvi assim, aqueles olhos e a boca estavam "attachados" na cabeça, daí eu só dei um dettach e renderizei... Pelo menos pra mim, isso é ilógico, pra mim não faz nenhum sentido 2 objetos "attachados" darem problema na hora de renderizar. Mas agora o problema é que os olhos e a boca não ficam no lugar certo ali da panela, eu já coloquei no linkedXFrom o bone certo (da cabeça), mas eles não ficam onde eles tavam quando tavam attachados na panela, o que eu faço, vou ter que movimentar eles manualmente??
Kill3r, Em vez de usar o LinkedXForm, usa o Link normal dos olhos no Bone. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.