Rigar e Animar Gato Robo

Por: testa  

Em: 06/12/2007 11:18

Bom dia galera, Tenho um gato estilo robo, preciso animar ele, to dando mais uma lida no tuto da tresd1 de hd solver, e também queria ajuda da galera para dicas de como montar essa estrutura e animacao dele, se alguem tiver algum rigging pronto estilo gato, cachorro algo de quatro patas me ajudaria bastante pra mim estudar, to atraz tb de referencias de caminhada, pulo de gato essas coisas, agradeco desde jah valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
po.. assim axo q o pessoal nem vai te ajuda.. :(] mais tipo... entra la no grupo de estudo de animação q tem alguma coisa.... pois eu tb estou tentando anima um robo de batalha....... mais e muito complexo e da trabalho.... eu sei como que eh... entao... pro pulo.. do gato..tenta axa um video no youtube... como exemplo..... ta.. flw... desculpa por n poder ajudar mais... sou novato..tb...
Oi testa, tudo bem? Se você quiser fazer a estrutura com HI Solver, não tem problema, vai ser mais fácil e vai ficar bom também. Porque é um gato, então, você quer que ele se comporte como um gato orgânico, só não vai ter pele. O HD é melhor quanto você precisa fazer rig de máquinas, como um carro ou um robô que se comporte como robô, com movimentos "mais duros" e com recursos como Dampping, por exemplo. Só a parte de usar o X-Form para enexar as partes do robô nos bones que vai ser igual ao tutorial de HD, porque sendo um robô você não vai usar o Skin. A estrutura bone em si vai ser igual de um personagem normal, só que vai ter 4 patas. Já o rig mesmo com os controles de animação e tudo mais, ai é bem mais complicado e envolve muito mais coisas. Abraços
Pois é. Rig eu acho legal, mas até hoje não fiz nada. Vou procurar os tutos aqui. Quanto a seu gato, seria legal vc postar um render dele. aí a galera se empolga mais em ajudar.
Eduardo Horvath www.designdigital.info

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 932

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.