Displace com serilhado e falhas?

Por: 13design  

Em: 06/12/2007 14:55

Olá pessoal, Queria saber se alguém pode me dar uma ajuda :) Eu criei uma esfera e nesta apliquei um material de DISPLACE, para que a minha marca ficasse em relevo. Optei por isso ao inves de SHAPE MERGE, porque pretendo trocar a imagem futuramente (entao fica amis facil depois só alterar o jpg/bmp). SÓ QUE o resultdo do displace ficou com falhas, bem serrilhado. Gostaria de saber se isso é alguma confirguração de antialiasing (creio que não), se é devido a qualidade da imagem (que está boa) que usei no displace em relação ao tamanho da esfera criada ou se o displace não é feito para ter formas perfeitas mesmo. Alguém tem uma dica? Grato, Abraço a todos.
13design, Qual render vc está usando?
Olá Leandro! Estou usando o vray, no max 9 32bits. Abraço, Jonas.
Putz, cara. Se fosse Mental Ray eu te ajudaria, mas Displacement no Vray é algo que nunca usei. Vou ficar te devendo.
Oi Leandro, sem problemas! Mesmo assim obrigado pela atenção! Abraço, Jonas.
amigo para o displace ficar razoavelmente bom a malha do objeto tem q ser ultra detalhada...o displace na verdade não pode ser usado pra criar coisas muito detalhadas justamente pelo peso q ficaria o objeto...uma solução para fazer um textura bem detalhada sem pesar a malha é usando normal maps. Abraço.
No caso do MR, na verdade, a malha nãp precisa estar ultra detalhada, pois o MR, ao renderizar, subdivide a malha (me corrijam se eu estiver errado). Acredito que no Vray também seja assim, pois um teste que fiz há muito tempo atrás, fiz displacement num plano sem subdivisão. Então, acho que uma solução, além de subdividir a malha mesmo, seja configurar corretamente esse parâmetro no próprio Vray.
Leandro Oliveira: sim vow lhe corrijir sim :) cara existem dois tipos de displace, um q eh feito via modificador e q apresenta os resultados direto na viewport (q foi oq eu disse) e o outro q eh feito via shader q naum pesa na viewport mas pesa muito na hora do render (q eh o q vc citou) os dois acabam dando na mesma pois oq um pesa na view o outro pesa no render. no fim o q acontece eh q o displace naum deve ser usado para modelagens muito perfeitas (por ficar pesado) e sim pra junto com outros "truques" deixar a cena realista abraço
Sim, cara. Isso eu sei. O que eu quis dizer é que talvez a solução para o problema do 13design esteja nessa configuração do Vray. 13design, vc tentou aumentar a densidade da malha pra ver se resolve seu problema?
Ja testei sim, mas não ficou "perfeito"... estou achando que pra uma modelagem precisa de uma marca sobre uma esfera vou ter que modelar na mão mesmo pelo visto, né? Nossa Leandro e Cesar, muito obrigado pela atenção! Abraço, Jonas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.