Renderização de uma animação.

Por: Superfotos  

Em: 10/12/2007 20:08

Boa noite amigos.. Minha atual dúvida é a seguinte... Tem como configurar o MAX pra numa animação renderizar partes da animação em cameras diferentes? Tipo.. estou fazendo uma animação que do frame 1 ao 26 a camera 1 está "filmando", do frame 27 ao 72 é a camera 2 e do 73 em diante é a camera 3. Então gostaria de saber se esse jogo de cameras o max poderia fazer sozinho ou eu teria que renderizar cada camera separadamente... Muito obrigado... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Cara testei do jeito que eu achei que era mas não deu, vou aguardar por essa resposta tambem!
Superfotos e Grasiano, Usem o Batch Render pra isso. Lá vc cinfigura qual câmera renderiza quais frames. Está no menu Render > Batch Render. Ah, isso se seu Max for 8 ou 9. Um abraço,
dah mais detalhes de onde fika isso veio ... vlw
"Leandro Oliveira" disse: Superfotos e Grasiano, Usem o Batch Render pra isso. Lá vc cinfigura qual câmera renderiza quais frames. Está no menu Render > Batch Render. Ah, isso se seu Max for 8 ou 9. Um abraço,
Releia, está escrito o caminho, é só seguir o menu. Até eu vou testar essa dica.
Abraços, Jorpaes
Blz Leandro Oliveira, cara, era bem isso que eu estava querendo mesmo.. Muito obrigado pela resposta, foi de grande valia.. Me poupou algum tempo de render.. Hehehe Muito obrigado! Grasiano, valeu pela tentativa. E tomara que esse post tenha te ajudado tmb... hallowenharvey, o caminho é fácil amigo... Só prestar atenção. Como o nosso amigo Leandro falou, se vc tem o 3DS MAX 8 ou o 3DS MAX 9, o caminho é aquele mesmo... Menu "Rendering" -> "Batch Render". A configuração lá dentro é super fácil.. Jorpaes, que bom que tenhas aprendido tmb... Viver é aprender.. Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
galera existe o batch render.. mas a forma mais coerente de fazer cortes de camera é renderando separadamente e editando em outro software.. Para isso existe o Premier, Final Cut ou até mesmo o After Effects
Que bom que ajudou, Superfotos. Raoni, o Batch Render vai renderizar as câmeras separadas em sequência. A edição é feita depois nos softwares que vc sugeriu. É pra evitar que vc espere a renderização de uma câmera e só depois mande renderizar outra. Não tem haver com edição, ok? Um abraço.
Blz Leandro, foi exatamente isso que fiz... Renderizei as seqüencias de imagens de cada câmera separadamente e depois juntei as partes no Sony Vegas. E isso é bom aconselhar tmb.. Nunca renderizar em arquivo de vídeo direto (tipo AVI por exemplo)... O ideal é renderizar como seqüencia de imagens no meu caso usei o PNG, mas poderia ser em TGA ou TIFF tmb, JPG não é aconselhável pela compressão e conseqüentemente pela considerável perda de qualidade.. Deixo aí minha dica. Sei que essa dica já está manjada aqui no fórum, mas nunca é demais lembrar. Abraços!
Leandro Muito obrigado, era isso mesmo. Este forum é o melhor.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 685

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.