Ajuda com logo

Por: Juliano  

Em: 11/12/2007 00:24

Iniciante é fogo hehehe! http://www.tresd1.com.br/miniatura.php?modo=miniatura&id=11075 Imagem 11075 Estou tentando modelar essa logo p/ uma vinheta e isso é tudo que tenho de referência, não sou totalmente leigo em modelagem (uns 90% apenas hehehe) mas estou apanhando muito pra conseguir fazer as placas de metal que contornam a esfera, alguém tem uma sugestão para esse pobre surrado pelo max? (Desculpem por só conseguir colocar o link da logo, é minha primeira tentativa de por imagem no post)
Tenta assim... Cria uma box, use o modificador Taper para fazer a diferença de espessura ao longo da box e o modificador bend para curva-lo. A quantidade de segments da box influencia na qualidade da curvatura.
Oi WullF, Eu faria assim: criaria a esfera do centro. Depois, fartia uma cópia dessa esfera e reduziria o número de segmentos dela. Converteria em Editable Poly, deletaria as faces para fazer essas aberturas, ajustando os vértices para deixar com a forma desejada. Depois, aplicaria o modificador Shell, para dar espessura e depois um modificador TurboSmooth ou MeshSmooth para suavizar a malha, que até então, estava em Low Poly. É mais trabalhoso, mas eu tenho mais controle sobre a malha. E é modelagem, né? Um abração.
tbm acho q a ideia do Leandro eh melhor..sendo q prefiro mt mais me matar modelando do q aplicar um mdificador...e creio q o Bend nao faria uma esfera...nao sei, vo testa isso dps...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Valeu, vou tentar isso em casa hoje, quando conseguir, eu posto o resultado
Veja ai como eu fiz aqui rapidinho. Eusei 2 bends, um para a curvatura de 360 graus e outro com 20 graus para dar aquela jogadinha pro lado... Depois usei o edit poly so para puxar pro eixo 0 a ultima edge do lado esquerdo. Depois so da uma caprichada...