uso da memoria

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 11/12/2007 10:36

bom dia pessoal! eu tenho uma duvida: aki no meu trabalho, as vezes as coisas tem q sair bem rápido! dai não da pra eu fazer os projetos no mental ray...tem q ser no scanline mesmo até pq eu ainda estou estudando mentral ray... mas eu queria saber como q faz (e se tem como) pra usar a memória do pc mais do q o normal no scanline, pq no mental ray ele usa muuuuita memoria... eu to usando um dual core de 4gb de ram...eh bastante desperdicio vlw!
Oi Diogo, tudo bem? Nenhum programa no Windows 32 bits usa mais do que 2 GB de RAM, porque o sistema operacional não permite, o máximo que pode usar é 2 GB e o Windows libera isso conforme a necessidade. O Mental Ray gasta mais memória porque ele faz calculos muito mais complexos de iluminação do que o Scanline. O que pode ser feito no Windows 32 bits é editar o arquivo boot.ini para permitir que os programas usem até 3 GB, só que isso torna o sistema instável na maioria das vezes, porque o Windows 32 bits não foi feito para trabalhar com mais de 2 GB de RAM. 4 GB é impossível de usar num só programa no Windows 32 bits. Em sistemas 64 bits tudo exige mais, então, enquanto o máximo no 32 bits é 2 GB, em 64 bits 2 GB é o mínimo aceitável para usar o programa. Num sistema 64 bits poderá usar bem mais de 4 GB de RAM e é aconselhável que trabalhe com pelo menos 6 GB em 3D. Um computador de 32 bits com 4 GB de RAM é um completo disperdício, o problema é aturar os bugs e os problemas dos sistemas de 64 bits. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.