reflexo quadriculado

Por: bagatelo  

Em: 13/12/2007 10:51

Vi essa imagem num site, alguém sabe como se pode fazer isso?
usando Tiles...eu uso isso pra fazer pastilhas de vidro...q digamos tem a msm cor mas tonalidades diferentes... no Tiles vc configura qts blocos, e o tamanho do "rejunte" usamos mt isso pra fazer porcelanato e como disse pastilhas de vidro...dps no primeiro quadro vc escolhe a cor dos quadrados, e no segundo vc escolhe a cor do rejunte, no segundo vc tera primeiramente o valor do tamanho do rejunte, ao lado direito tera mais 2 valores, o Roug (algo assim, meu max ta renderizando por isso nao lhe dou nomes exatos:P) q vc configura uma certa imperfeição no rejunte, e abaixo existe outro valor ele eh em porcentagem, e nele q vc faz a diferença de cores dos quadrados, creio q na foto ele botou uma cor preta ou branca nos quadrados e depdendo da diferença ele muda bastante, deve ter aplicado somente no Reflect e Hilight Glossines...eu estou fazendo um tuto sobre isso, explicando bem melhor..mas ainda nao terminei, assim q estiver pronto mando pra vcs...espero ter ajudado..abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
E me parece que ele usou um Blend pra misturar dois materiais com reflexos diferentes (um borrado e outro não). Um abraço,
como Leandro Oliveira falou ele usou o blend para misturar dois materiais com reflexos diferentes
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
vou testar isso agora..mas se tentarem fazer isso com o Tiles tem um resultado mt similar, nunca usei com reflexo igual esta ai, mas irei estudar...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Tambem acho q seja um Blend;)
Não é blend não... é apenas um tile no glossines do reflexo, assim onde foir mais escuro a reflexão fica mais borrada, tanto que no rejunte fica quase totalmente, por que deve estar quase preto, e nas outras areas são diversificados o nivel de glossines. É sem duvida nenhuma um mapa tile no glossines. Abraço.
Caio tu é o CARA. Idéias simples como esta dão resultados lindo. O max é maravilhoso mesmo. Olha um teste rapido.
Então, pra ficar legal mesmo agora só com um hdri e uma iluminação legal, um ajuste do mapa também vai melhorar o aspécto. Abração procês.
"Caio Lamas" disse: É sem duvida nenhuma um mapa tile no glossines. Abraço.
Tá, mais tem uma coisa interessante, tem quadradinho que tem um polimento, outro outro. Parece meio aleatório. Não tem ordem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.