Motin Blur

Por: Clebersales  

Em: 14/12/2007 16:39

Boa tarde, Gostaria de saber se é possivel fazer o efeito de motion blur no after effect. Porem o que estou querendo é renderizar objetos em movimento no max e fazer com que o after faça o efeito pra mim. O objeto em si é um personagem, que por exemplo meche um a braço. Ai eu queria o efeito somento no movimento. O render está demorando demais. Gostaria tambem de saber sé a opção velocity do render elements é pro motion blur e se for como é que se usa. Alguem tem alguma ídeia?
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
eh possivel fazer effeito de motion blur no after effects, procura la nos filtros por motion blur, não lembro qual o nome pq comecei a aprender after agora, mais eu já vi que da pra fazer hehee
Mias ele só funciona na área que está em movimento?
cara, c quer mto fazer no after, pode tentar. primeiramente vc deve criar uma máscara na parte que terá o blur, pois o after vai reconhcer tdo como um layer soh...n tem como ele reconhecer o movimento do seu personagem por exemplo. depois de milhoes de frames setando a sua máscara, puta trampo de rotoscopia, vc vai ficar horas testando os blurs, pois provavelmente ficarão horrível. MUITO mais fácil vc fazer no 3d, por mais que ele demore... o after não faz milagres não. qualquer coisa posta aew abracos
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
que render c tah usando? dependendo, existem maneiras diferentes de setá-lo
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Oi Cleber, tudo bem? Você pode fazer o Motion Blur em composição com arquivos RPF, mas não sei como é isso no After e nem se ele faz, o Combustion faz com certeza. É só renderizar em RPF com os canais habilitados, não precisa de todos para o Motion Blur, mas não é só o Velocity, habilite todos e renderize a sequência. Abra no Combustion e use o 3D Post dentro do Operators, tem o Motion Blur que vai usar as informações do RPF para criar o efeito, você vai ver em tempo real na Viewport do programa. O efeito do motion blur 2D é igual ao efeito do Rendering Effects do 3ds max, mas feito na pós produção, a qualidade é a mesma, porque este efeito no Rendering Effects também é uma composição. Já no Mental Ray é Motion Blur real 3D, então, é bem mais pesado, mas permite reproduzir fielmente o efeito. Abraços
grommie: Valeu pela dica. Realmente fazer na unha no after fica complicado. Estou usando o 3ds max e renderizando com mental ray. André: Valeu pela sugestão e dica. Eu não sei usar o combustion, alias nunca mexi mais se ele for parecido com o after da até pra aprender na raça. Vou renderizar uma imagem RPF e ver se ele aceita. Será que não existe um plugin que faça o motion blur indepentende, como por exemplo um video post, que apos renderizar ele aplica o efeito. O motion blur do mental ray é muito bom, mais muito demorado. Queria algo mais rapido. Alguem sabe se existe?
Opa, fiz uma pesquisa e encontrei isto: http://www.rpfmb.com/ Alguem aqui usa? Andre, tem que renderizar a animação toda em rpf para animação? Em fez de tga tem que ser Rpf ou é uma camada de composição que eu coloco por cima?
então cara, no combustion você não precisa deste RPF Motion Blur porque já vem com o programa. é isso ai que o 3D Post Motion Blur do Combustion faz em cima de imagem RPF. só que tem que renderizar a animação em RPF em vez de TGA, não é igual naquele tut de composição com elements que o andré renderiza um RPF só, porque lá é uma imagem estática, em animação tem que renderizar todos os frames.
Múcio
Oi Cleber, tudo bem? Realmente, o que este plug-in parece fazer é justamente o que o Combustion já faz com imagem RPF, é só renderizar em RPF e usar o Motion Blur do 3D Post do Combustion para gerar um Motion Blur igual o do Video Post do Max sobre a imagem RPF e controlando tudo em tempo real. Ainda pode animar a intensidade do Motion Blur se quiser. Certamente é a forma mais rápida e com mais controle do que renderizar direto em 3D com Motion Blur, mas não é um Motion Blur real tridimensional. O Motion Blur do Mental Ray é real 3D, então, é demorado mesmo, mas você pode usar o Rapid Motion Blur, que apesar de ainda ser demorado, é bem mais rápido e tem alta qualidade também. Ainda tem mais uma opção, que é usar o Motion Blur da câmera do Max, ele é aceito pelo Mental Ray, é muito bom também e fica mais rápido, apesar de ainda ser bem mais demorado do que um render sem Motion Blur. No Mental Ray do Max 2008 tem um Shader escondido para criar Motion Blur 2D, igual este que é criado pelo Video Post e pelo RPF, mas com mais qualidade e com mais recursos de composição. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 856

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.