Qual é o melhor plugin para animação facial?

Por: Marcos Bozo  

Em: 16/12/2007 18:54

Olá pessoal desde já agradeço muito a boa vontade que vocês tem em dar força e ajudar não só a galera que tá começando como os veteranos também. Estou precisando animar uma face, só que a face na verdade é uma caixa falando, e eu li que tem alguns plugins que facilita este tipo de animação, eu tentei o voice -o-matic, mas não funcionou, me falaram também do facial studio, mas ele já vem com as suas faces, não dá para colocar boca e expressões em uma caixa, alguém sabe?
Oi Marcos, tudo bem? A melhor opção mesmo é dominar bem Bones e Rig para você criar o Rig facial do seu personagem, assim, poderá animar com controladores da forma que quiser. A outra forma bastante usada é com o modificador Morph, onde você cria várias cópias das cabeças, faz as expressões e depois anima a morphagem de uma para a outra. Agora, existem plug-ins que facilitam em certos pontos, como usar um arquivo de áudio para o personagem falar, obviamente com fonemas em inglês e não em português. Os plug-ins mais famosos são o Ventriloquist e o Voice-O-Matic, também tem o JetaReyes, que é mais antigo, mas ainda está disponível. Só que animação facial não é simples e depende de uma boa experiência no programa, sem um bom conhecimento de 3ds max não vai ter plug-in que vai facilitar a história. Normalmente animação de personagens é a última coisa que se aprende em 3D, porque é o mais difícil de tudo. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 662

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.