Render de alto gabarito(mental ray)

Por: PKopp  

Em: 21/12/2007 03:39

Ola, pessoal, to mais uma vez renderizando uma cena de alto escalão e enfrentos problemas novamente com a memoria. Desta vez o o Mantal Ray. A cena tem cerca de 60 milhoes de poligonos. + displacent + raytraces e entre outros. Com toda informação q ja tive sobre esse assunto eu consigo renderizar, mas to com algumas duvidas. Eu aumentei a memoria, botei para ela conservar, botei Large BSP, e diminuir os bucket So que antes de altera o BSP e os bucket, o render demorava em torno de 19 horas, em baixa quantidades de photons. quando fiz essas alterações para n dar problema o render aumentou concideravelmente. Essas opções influencião msm no tempo de render??? qual delas tem mais peso no tempo???
3D Reality

www.3dreality.com.br
Hmm, fazendo usn testes aqui em Raytrace acceleration, na janela do render. abaxei o size de 10 para 5 e o depth 40 para 25, o tempo de render, impressionante caiu bastante. de 19 horas para 6 horas. E n sentir mt alteração na cena. Alguem que conheca esses parametros pode explicar pq???
3D Reality

www.3dreality.com.br
No vídeo de mental ray aqui do site o André explica para que serve e como ajustar estes parâmetros, mas para não ter problema precisa testar com o diagnostic, lá vai mostrar se está exagerado ou se está bom. no vídeo de mental ray o André fala que não pode diminuir ou aumentar muito estes valores e mostra que dá problema no traçamento dos Rays. se você não tem o curso e quer conhecer bem o mental ray, eu recomento, porque aprendi o mental ray por ele e o André explica todos os parâmetros.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.