tuto de personagem ?

Por: Abilio  

Em: 26/12/2007 11:59

ola vi aqui no FORUM que fazer a malha base de um personagem com as ZSpheres do Zbrush tornaria muito complicado animar o personagem no 3dsmax. alguem ai conhece algum tutorial que ensina fazer corretamente a malha base de um personagem no 3dsmax , para colocar os detalhes posteriormente no Zbrush , e voltar no 3dsmax para animar este personagem ? procurei muito na web e não encontrei nada , agradeço quem puder me ajudar obrigado novamente
Ola, eu e o 3Dzeiro, meu camarada que trabalha comigo, estamos fazendo uns personagens para um Game, e estamos fazendo da seguinte forma, mas depende tb do personagem. Vou tentar explicar e se achar um Tuto te mando depois. Contruimos uma forma humanoide no 3dMAX ou até usamos uma pronta, com poucos poligonos + ou - 6000 poligonos. Tiramos ou adicionamos alguns detalhes como numero de dedos por exemplo, bem "toscão" (feio rss), so pra ter uma extrutura um pouco mais parecida com o que queremos. Mapeamos da melhor forma possivel, abrimos a malha com um programinha muito bom que foi postado a alguns dia no forum, ( o Headus 3D tools) . Ai importamos pro Zbrush, aplicamos os detalhes e exportamos novamente pro MAX para Rig e aimação e testes com normal mapping claro, pois se não pra que o Zbrush rsss. Se por uma forma mais loca, pode modelar o Zbrush, exporta com subdivisão minima "01", mapeia no MAX e volta novamente pro Zbrush pra fazer os detalhes finos. Ahh e um detalhe importante, quando for fazer do MAX pro Zbrush, faça como POLY e não como mesh, pois ferra tudo. Espero ter ajudado, um grande abraço e feliz 2008
Uma boa dica seria o grupo de estudos sobre personagens aqui do forum cara! La voce vai criando o seu personagem e estudando todo o processo! Inclusive existe varios links la para tutoriais e explicaçoes super valiosas a respeito! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.