Converter Materiais de Vray para Mental Ray

Por: Jeffxs  

Em: 26/12/2007 13:04

Pessoal, sou iniciante no fórum e no site, bem como, comecei a pouco tempo estudar o 3ds max, e gostaria de saber se tem algum plugin para passar materiais de V Ray para Mental Ray, se tiver até qual versão funciona. Obrigado... :) OBS. Não sei se estou fazendo a pergunta na seção correta....????
ai jeffxs, tem um script que converte materiais do v-ray em materiais arch&design do mental ray, está na seção de script aqui do site, olha o link ai, é o primeiro da página: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 mas a melhor coisa é você aprender a criar os seus materiais, para poder criar o material que quiser. estas pessoas que usam materiais prontos do v-ray não conseguem criar um material diferente quando precisa. também pode ser que as configurações do material do v-ray estejam altas demais, até renderizando no próprio v-ray fica ruim e deixa o render pesado, então, é melhor aprender a fazer para fazer certo e leve para renderizar. uma das coisas mais impotantes do mundo é saber criar seus materiais, vale a pena perder um tempo estudando isso.
Obrigado supermax, por enquanto estou só mantendo uma biblioteca pequena de materiais essenciais, depois vou me aprofundar em mental-ray, pretendo até comprar o curso da 3d1....Valeu
Ola Jeffxs, pega os materiais prontos para estudar como foram feitos, ai você vai aprender como criar os seus materiais e também como ajustar os materiais prontos para ficar como quiser. tem vários materiais prontos aqui nesta seção: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942 mas tem um monte também aqui neste tópico só de materiais do mental ray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399 Se você estiver com o max 9, usa o material Arch&Design do mental ray, é ótimo e fácil de configurar. e sobre o curso da 3d1, vale a pena mesmo, eu tenho o cd e aprendi mental ray com ele.
Múcio