Converter Materiais de Vray para Mental Ray

Por: Jeffxs  

Em: 26/12/2007 13:04

Pessoal, sou iniciante no fórum e no site, bem como, comecei a pouco tempo estudar o 3ds max, e gostaria de saber se tem algum plugin para passar materiais de V Ray para Mental Ray, se tiver até qual versão funciona. Obrigado... :) OBS. Não sei se estou fazendo a pergunta na seção correta....????
ai jeffxs, tem um script que converte materiais do v-ray em materiais arch&design do mental ray, está na seção de script aqui do site, olha o link ai, é o primeiro da página: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 mas a melhor coisa é você aprender a criar os seus materiais, para poder criar o material que quiser. estas pessoas que usam materiais prontos do v-ray não conseguem criar um material diferente quando precisa. também pode ser que as configurações do material do v-ray estejam altas demais, até renderizando no próprio v-ray fica ruim e deixa o render pesado, então, é melhor aprender a fazer para fazer certo e leve para renderizar. uma das coisas mais impotantes do mundo é saber criar seus materiais, vale a pena perder um tempo estudando isso.
Obrigado supermax, por enquanto estou só mantendo uma biblioteca pequena de materiais essenciais, depois vou me aprofundar em mental-ray, pretendo até comprar o curso da 3d1....Valeu
Ola Jeffxs, pega os materiais prontos para estudar como foram feitos, ai você vai aprender como criar os seus materiais e também como ajustar os materiais prontos para ficar como quiser. tem vários materiais prontos aqui nesta seção: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942 mas tem um monte também aqui neste tópico só de materiais do mental ray: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399 Se você estiver com o max 9, usa o material Arch&Design do mental ray, é ótimo e fácil de configurar. e sobre o curso da 3d1, vale a pena mesmo, eu tenho o cd e aprendi mental ray com ele.
Múcio
Obrigado mucio, vou baixar estes materiais e tentar mudar alguma coisa (como exemplo cores).....Valeu
Oi Jeffxs, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a criação de materiais e a conversão de materiais do V-Ray para o Mental Ray, o pessoal já te ajudou super bem. Mas gostaria de dar a mesma dica que eles deram, sobre aprender a criar seus materiais, no que a gente puder ajudar aqui, vamos ajudar com prazer, é só postar perguntando. Porque aprendendo a criar seus próprios materiais você vai poder fazer o que quiser. É até legal baixar este materiais do V-Ray, pegar as texturas e tentar criar igual com os recursos do Mental Ray, porque assim você vai estudar muito e vai aprender muito também. Abraços
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Pessoal... Estou com o mesmo problema do Jeffxs... Tenho aqui alguns modelos para criar uma planta em perspectiva mas estao todas em V-Ray... gostaria de inseri-las em uma cena que esta configurada para o Mental Ray que é p render que eu estou aprendendo a usar... Segui a dica do colega supermax e baixei o script... mas quando rodo o escript, e abro a telinha de "mrArch&Design Utilities"... não sei mais o que é pra ser feito... pois bem deixo tudo como esta e aperto o botão "Convert Materials to mr Arch & Design" ... mas aí não muda nada... simplesmente perco todo o vinculo dos materiais aplicados em cena... e no Material Editors continuam todos com V-ray.... já experimentei trocar as opções ali da tela do "mrArch&Design Utilities" mas de nada adiantou acontece sempre a mesma coisa... é como se eu deletasse os materiais aplicados em cena e na caixa do Material Editor continuam todos como V-ray!... Se alguem puder me auxiliar nisso eu fico muito grato... como funciona esse script!... Estou usando a versão 9 do Max.. Abraços...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi FineFace, Depois da conversão, vc mudou o renderizador para Mental Ray?
Aaaaaaaaaaaaaeeeeeeeee!!!!!!..... Agora sim... o render funcionou, eu calangão nao tinha mudado isso... esqueci completamente... Muito obrigado gente!...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 724

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.