FK / IK - ligar e desligar

Por: andre.roque  

Em: 26/12/2007 14:33

Boa tarde, galera. Há algum tempo venho procurando um tutorial que ensine como ligar e desligar um IK de um braço de personagem, por exemplo, mas não venho tendo êxito nas buscas. Se alguém puder dar uma força de onde posso encontrar tutoriais a esse respeito, agradeço imensamente. Grande abraço a todos. www.andreroque.com.br
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br
é só entrar lá no menu hierarchy e ligar o Interactive IK. só que normalmente não faz isso, normalmente faz um rig legal no personagem para ele se mover como quiser de acordo com o controlador que usar, ai fica igual uma marionete, mas rig é difícil, tem que manjar muito de Max para fazer um bom rig.
Múcio
Pois é, Mucio, minha intenção é complementar um rig com esse tipo de recurso. Vejo isso muito presente nas animações do Daniel Martinez (www.pepeland.com) Gostaria de poder fazer um rig para um personagem que está pendurado pelos mãos em algo(IK ativado) e em seguida solta-se e, quando atinge o chão já está com o controle de FK ativado, sacou? Grande abraço.
ANDRÉ ROQUE
www.andreroque.com.br
boa noite andre.. o jeito de se fazer esse ik/fk eh o conhecido blend pra isso vc precisa de um rig "dentro" do outro... um deles vc faz o strech bones com ik e position contrain.. no outro vc faz o fk normal.. aih vc vai fazer uma serie de scripts pra relacionar o movimento de um pro outro.. eu ja fiz alguns testes aki e dá mto certo embora trabalhoso.. existe um video na internet em portugues de um garotinho ensinando o msm processo procura por ik/fk ou streching bones with ik ou ik blend .. abração
mas isso que vc citou logo acima pode ser feito com link x form se eu nao me engano...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 968

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.