problema com matte shadows .

Por: liezao  

Em: 03/01/2008 14:42

OLa... eu ja li os tutoriais da 3d1 e ja procurei em um monte de lugares e naum to conseguindo resolver esse problema Estou juntando 3d com video.... no fundo eh o video de uma rua...e na frente vai ter um carro capontando... entaum...na rua eu coloquei um matte/shadows;;; e to renderizando no vray... o problema esta sendo quando eu passo pro after effects em .tga, ao inves de ficar soh o carro e a sombra no matte... fica o carro, a sombra.. e a imagem na rua em cima do matte.. o canal alpha tira o fundo...mas bem aonde esta o plane q eu apliquei o material matte/shadows... fica a imagem do fundo.. naum consigo deixar soh a sombra do carro...eu tenho q aplicar alguma coisa no after pra deichar soh a sombra? sem o opaque shadows..nas configurações do matte.. fica tudo desconfigurado a luz..o carro fica refletido o chão q fica mais claro..ao inves de refletir o chao q na verdade eh mais escuro.. e mesmo assim tb naum consigo deixar soh a sombra no after.... entaum alguem poderia me explicar como eh o processo.. desde quando renderiza a animação no max...ateh a finalização com a sombra certa no aplha dentro do after effects?

[email protected]
12 81477751
cara, eu acho que o V-Ray não é compatível com o matteshadow do max, o V-Ray não costuma ser compatível com as coisas do max, ou ele tem seus próprios recursos para isso ou não dá para fazer, porque com as coisas do max eu acho que não vai dar certo, só se for com o Scanline ou com o Mental Ray, que são compatíveis com as coisas do max.
Múcio
eu acho q naum eh isso naum..tem muita animação feita com vray..alguem mais pode me dar uma luz?

[email protected]
12 81477751
eu acho que você não leu a minha resposta, porque eu não disse que não tem animação feita com o V-Ray, eu disse que o Matte/Shadow do Max não funciona no V-Ray porque as coisas do Max não funcionam no V-Ray. Ou o V-Ray tem um recurso dele mesmo para fazer a mesma coisa que o recurso do Max faz, ou então não tem e não funciona com o do Max, porque o V-Ray não faz parte do Max e não é compatível com as coisas do Max, foi isso que eu disse.
Múcio
Uhm, que coisa ehim... vamos pegar leve aê. Olhando pela internet eu obtive a informação de que o V-ray 1.09b é compatível com o matte shadow do max, mas isso não quer dizer que as subsequentes versões tenham sido continuadas sem problemas. Mas isso não vem ao caso, o que resolve o seu problema são as configurações corretas do "VRay matte properties", no caso você tentou configurar apenas pelo material e não dessa forma que é a forma correta no caso do v-ray. Creio que seja isso. Abraço.
Liezao, blz Pq vc não renderiza normalmente no max com o V-Ray mas sem o matte-shadow, usa um background verde como chroma e depois junta o seu vídeo e a animação no after effects e usa no after o plugin keylight, se não souber usá-lo vá em www.videocopilot.net, lá tem tutos sobre isso. Abraços
ah, vai precisar usar o tracking do after tb.
Oi liezao, tudo bem? Testa essas configs ai no material do plane do asfalto. Acredito que resolva o seu problema. Não sei sobre a compatibilidade do vray com o matte padrão, mas esse é o dele. ROGER: Eu nunca tentei fazer isso que a liezao esta querendo fazer, mas acredito que a intenção em usar o matte e para poder ter as sombras na hora de compor no after, sendo que não sai tudo direto do max (até pode, mas tem mais controle fazendo a composição). Desculpa se falei bobeira, podem me corrigir.......... T+
Parrera Ele pode até criar a sombra no after depois, por isso falei pra ele dar uma olhada no site. vlw
Bem lembrado Roger. E que como eu não entendo quase nada de after não pensei nisso. Mas já tinha visto o video do carinha atirando que ele mostra como fazer a sombra e me esqueci. Boa dica tb Falow

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.