Problema com animação no VRay!!!!!!

Por: Brunobigal  

Em: 06/01/2008 00:46

Salve galera. To desesperado. To com um projeto onde são várias animações e to usando o vray, mas onde tem sombra, ou seja, luz indireta, tudo flica. Eu trabalho mto pouco com animação e o pouco q eu trabalhei foi com arquitetura, ou seja, walkthrough, onde fazer o calculo de luz antes já resolve. Mas no caso atual tudo se mexe e não tem como usar um calculo pre salvo pq ele mancha a cena. o q eu tenho feito é um calculo por frame, mas mesmo no very high do irradiance ele flica. PELOAMORDEDEUS!!!!!! ALGÉM SABE UMA SOLUÇÃO?????????????? valeu e putabraços
Brunobigal Esse problema de flick em animação no VRay é antigo... Me parece que na última versão foi solucionado, mas se não me engano reclamaram que o tempo de render sobe bastante. Dê uma lida neste tuto: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21880 Em Reflect interpolation e Refract interpolation fala alguma coisa. Infelizmente, não posso lhe ajudar, pois nunca parei para estudar sobre flicks, mas espero que outros usuários possam lhe dar uma luz. Abraços e boa sorte.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Fala Juliano. Valeu pela resposta, cara, mas o problema é na iluminação indireta. A textura é um branco simples sem reflect nem nada. Mas obrigado mais uma vez Putabraço
Oi Bruno, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Realmente o V-Ray tem problemas com Flicker de GI em animação, para solucionar precisa usar configurações altas de qualidade. Então, é estranho que não ficou bom depois que testou com o preset Very High, veja que tem opções de Preset para animação, escolha uma opção desta, porque o VeryHigh para imagem pode não ser suficiente. Se você usou o Preset mais alto para animação e ainda criou Flicker, então, já fica mais complicado, tem que ver se tem alguma coisa na cena prejudicando. Quando eu usava o V-Ray e trabalhava com animação, o maior problema que eu encontrava era com a integração de efeitos na cena, funcionava bem com GI normal, mas dependendo de outros efeitos que colocava junto na cena, dava problemas, como Displacement e Motion Blur, por exemplo. Então, pode ser que tenha alguma coisa na cena fazendo gerar o flicker, descreve melhor a cena para gente ter uma idéia. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 784

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.