DÚvida Com Gizmos e Criar Fogo

Por: duspada  

Em: 10/01/2008 20:33

Ae galera, td blz? Então, eu to com uma dúvida... não sei se o que eu to fazendo é pelo jeito mais difícil, mas eu to tentando fazer uma letra pegando fogo no #ds Max 9, e não to conseguindo fazer de jeito nenhum... não é bem uma letra, mas um símbolo..... mas acho que se conseguisse fazer com uma letra daria certo tbm... eu tento aplicar gizmo, mas não consigo editar o gizmo para deixá-lo do formato da letra... ele só pode ser box, cilidro ou sphere e eu precisaria dele do jeitinho da letra, não maior.... ou um pouco maior, mas nao em baixo, dos lados... etc.... tem como alguem me ajudar nisso??? é só com gizmo que posso fazer o efeito do fogo? Desde já eu agradeço a todos! (NOTA: GIZMO EU FIZ CLICANDO EM HELPERS, ATMOSPHERIC APPARATUS)
Oi duspada, tudo bem? Pra ficar legal mesmo, o ideal é você fazer esse fogo com partículas, com o pArray que é mais simples ou o Particle flow que é muito poderoso. Não dá pra explicar passo a passo em um tópico como chegar a um bom resultado, por que eu escreveria um livro aqui. Mas com algum conhecimento básico de particulas você ja começa a entender bem. Leia os tutoriais sobre partículas deste mesmo site e terá um bom material para começar. Boa sorte, abraço.
Outra solução é você criar um material de fogo. que é bem mais simples (tanto para fazer quanto o resultado, partículas seria o ideal)... Não sei se vai ficar como você quer.. mas dá um realismo interessasnte.. Tipo, voce cria o material e anima o próprio material. aí quando aplicar já eras.. dá uma olhada no meu site portfolio www.designdigital.info no link vídeos, vá no ultimo vídeo, ele tem essa aplicação. o efeito tá do meio para o fim do vídeo. Veja se interessa, aí qq coias te passo o material. Até mais.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
leia este tutorial aqui no site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 é sobre fumaça, mas para fazer fogo é idêntico, só muda a cor e tem que ligar o Add no extended parameters. o problema é que para fogo ficar bom precisa de motion blur, então, o render fica demorado
Múcio
Oi duspada, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Creio que os amigos já te ajudaram super bem com a sua dúvida, fogo realmente é um efeito difícil de fazer bem feito em 3D. A melhor forma é com partículas como os amigos falaram, mas precisa de um bom domínio sobre o assunto e sobre a criação de materiais. Tem um outro tutorial aqui no site muito bom sobre a criação de fogo com partículas, dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13699 Abraços
Excelente André, eu tinha esse arquivo aí do tutorial, mas não havia visto o tuto, um amigo meu a mais de ano me havia passado, e eu inclusive já repassei o arquivo para o Duspada, acredito que com o tuto ele possa melhorar ainda mais os efeitos.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Galera, valeu pela ajuda!!!!! Consegui fazer do jeito do material, como o Eduardo Horvath disse!!!
"Eduardo Horvath" disse: Outra solução é você criar um material de fogo. que é bem mais simples (tanto para fazer quanto o resultado, partículas seria o ideal)... Não sei se vai ficar como você quer.. mas dá um realismo interessasnte.. (.........)
Valeu galera, muito boa tirada de dúvida.... qdo estiver td pronto eu posto aki blz??? Valeu pra todos que tentaram me tirar essa dúvida!!!!
Oi duspada, tudo bem ? Veja o tópico abaixo !! Abraços http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=220053#220053

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 888

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.