Duvida sobre movimento de Personagem

Por: Clayton Philippe  

Em: 12/01/2008 10:51

...
Titulo editado! Seja bem vindo ao forum! Aqui tem um grupo de estudos sobre personagens com muito material e muito util para o desenvolvimento do seu personagem! Da uma conferida la! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604 Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
........
Cara, animação de personagem falam que é o mais difícil de tudo em 3D, então, se estiver começando, é melhor estudar o programa primeiro e deixar animação de personagens para daqui uns 3 anos. Eu estudo o Max a mais de 1 ano e não tenho nem idéia de como montar bones e rig para personagens.
...
Cara, ninguém senta num fórmula 1 e sai pilotando, tem que ter muita experiência antes, tem que ter passado pelas categorias de base. Animar personagem em 3D é como pilotar um fórmula 1, é o mais difícil do 3D. Se você gosta de 3D e quer animar personagens iguais os da Pixar, é só ter paciência e dedicação que você vai aprender e vai se tornar um grande animador. Mas se você não gosta de 3D, não tem paciência com isso e quer animar personagens por algum motivo especial, pode desistir mesmo, porque de uma forma ou de outra você vai desistir. Quando for animar o personagem vai ter todos os tipos de problema que existem, vai apanhar muito para fazer qualquer coisa, não vai conseguir animar e vai desistir do mesmo jeito. O Max é um programa complexo e a curva de aprendizado varia de 4 a 7 anos, personagem é a última coisa que aprende.
Múcio
Só acrescentando algo que acho muito importante: falaram de software e esqueceram de mencionar os princípios. Para aprender animação, o requisito mínimo não é o software e sim os princípios de animação (timming, aceleração/desaceleração, movimentos em arcos, breaking joints, overlaps, antecipação/ação/reação, etc...). Animação tradicional se faz até em bloco de papel. Minha recomendação para vc, Clayton, é estudar animação se quiser trabalhar com animação. Software é apenas ferramenta. Hoje é Max, Maya, XSI. Amanhã, poderão ser outros. Mas os princípios continuarão os mesmos. Estudar apenas o software sem conhecimento básico de animação, na minha opinião, não funciona. Grande abraço,
Eu estou aprendendo modelagem de personagem por conta própria, modelar sem muita pretenção, agora para animar leva 3 anos!!!! :00: caramba ai eu vou acabar desistindo :( , eu quero animar, pelo menos saber que posso. Desestimula não. :?
Aprender, aprender sempre aprender.
Oi JU, Isso não foi pra desistimular. Pelo contrário. É pra estimular a correr atrás daquilo que realmente vai ajudar no aprendizado da animação. Infelizmente, assim como desenhar, animar requer dedicação e prática. É assim mesmo. Outra coisa, não comece animando personagem. É muito complexo. Comece animando uma esfera. Faz ela quicando. Dê vida a ela. Trate-a como um Cartoon. Brinque com o Squash. Um exercício como esse ajuda muito com timming, por exemplo, que é algo que a maioria neglingecia, principalmente no início. Recomendo os seguintes livros: The Animator Survival Kit e Cartoon Animation. Eu estudei animação por 1 ano e não me considero um profissional ainda. Prática, prática + prática. É assim. Um abração,
Obrigado pela informação, este livro tem em portugues?, sou formado em desenho industrial, más trabalho em outra área, tenho muito interese em aprender a fazer animação, pensei em fazer um curso, más o alto preço me assusta, então estou recorrendo a livros e cd e sites, sou usuário de max a muito tempo, o utilizo mais para maquete, estou mudando um pouco quero animar personagen, é claro que primeiro estou aprendendo a modelagem só depois a animação, e entendo o que tu falou, só me assustei um pouco, sei que animação e soft nunca termina o aprendizado. Mais uma vez obrigado.
Aprender, aprender sempre aprender.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.