Como fazer esse background ??

Por: juniocesar  

Em: 15/01/2008 16:43

Pessoal, acho q essa dúvida é fácil mas como sou iniciante peço paciência a vcs. Quero fazer como nessa imagem, colocar um fundo branco (ou qualquer outra cor) e fazer com que os objetos reflitam para baixo. (Estou fazerndo com copos). Valeu... Abraços !!!
james
q render vc ta usando? assim fica mais facil de ajudar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Estou usando o Mental Ray.
james
Faz um fundo infinito. Eu usei uma spline e extrudei. Veja a imagem. Um abraço,
Você pode deixar o enviroment com a cor branca e criar um plane embaixo dos objetos com a cor branca no diffuse e um mapa de reflexão.
Site sendo reformulado!!!
valeu galera !!!! Brigadão
james
resolvido. A primeira opção fica tipo um estudio. A segunda tambem é boa, só que no futuro quando vc for aplicar recursos mais avançado de iluminação então não ficara legal.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Oi juniocesar, tudo bem? Uma outra opção é renderizar em elementos para compor depois, assim, você pode fazer um render só dos vidros, depois só o reflexo, depois só a sombra ou até pode fazer a sombra e o reflexo juntos. No final, você compõe no PhotoShop e tem muito mais controle sobre tudo. Se quiser deixar o reflexo mais claro ou mais escuro por exemplo, é só modificar a opacidade do Layer. Quando renderiza tudo junto, se precisar de qualquer ajuste posterior, tem que renderizar tudo de novo. As vezes o render é rápido, mas as vezes pode levar horas. Se quiser fazer um teste, coloca um Plane e um Teapot na cena, ilumina certinho, coloca material de vidro nele se quiser ou qualquer outro material. Ilumine a cena e habilite os recursos de GI do Mental Ray, pode até gerar Caustics se for vidro, assim fica muito mais real. No Plane você aplica o material branco para gerar GI na cor do Plane. Mas na hora de renderizar você seleciona o Plane, clica com o botão direito sobre ele e entra na opção Properties. Dentro desta janela você desmarca a opção Visible to Camera. Desta forma o Plane continua na cena e gera todos os efeitos de iluminação e reflexão, mas não aparece na imagem, só aparece o Teapot. Salva esta imagem com a extensão TGA e escolhe a opção 32 bits, sem Split Alpha e sem Premultipled habilitado. Pronto, poderia agora apenas abrir a imagem no PhotoShop e colar sobre uma imagem branca. Se o fundo já não aparecer recortado, você entra na ficha Channels, clica no Layer Alpha com o CTRL apertado para fazer a seleção e depois volta no Layer da imagem e tecla Delete. Se você quiser o reflexo também, então, precisa renderizar a cena de novo com o Plane habilitado para aparecer na imagem. Agora quem deve ser desabilitado é o Teapot, para ele ficar na cena, criar o reflexo, mas não aparecer na imagem. Na ficha Render Elements na janela de Render você adiciona o Element Reflection e renderiza. No final do render vai aparecer outra imagem só com os reflexos, você só precisa desta imagem com os reflexos, pode descartar a outra. No PhotoShop você cola essa imagem do reflexo em cima do fundo branco, antes do Layer com o Teapot e escolhe a opção Add nos modos do Layer, assim o reflexo fica correto sobre o fundo. Abraços
esse Andre é o cara mesmo. fiz o que ele disse e ficou show. obrigado
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 744

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.