Skin deixou de funcionar

Por: DogaWeb  

Em: 17/01/2008 10:33

Bom dia galera gostaria de uma ajuda, seguinte estava setando os envelopes de um modelo, estava tudo redondinho praticamente terminado a setagem dos envelopes quando voltei ao modelo pra ver a deformacao a malha simplesmente soltou do esqueleto. paraou de funcionar o que tinha feito o que pode ter ocorrido. grato pela ajuda desde ja
posta um wire da viewport toda. assim ficou meio vago, precisamos ver a lista de modificadores do stack como está.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
ai Silvarudo segue uma imagem com os modificadires usados abraço e obrigado pela atenção
Os modiicadores que estão abaixo do Skin tem que estar colapsados com o "Editable Poly" Ficando assim: Turbosmoooth Skin Editable Poly O mapeamento depois de pronto vc colapsa com a malha. E esse Poly Select não tem utilidade nenhuma.
estepoly select eu usei pra mapera os cabelos por isto ele ai
O mapeamento fica gravado certo quando voce junta tudo! Pode dar um colapse com o amigo Silvarudo mencionou! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Não sei se vai funcionar pois vc tinha que fazer o colapse antes de skinar, mas tenta fazer isso: clica no Poly Select e deixa ele cinza mas selecionado depois clica com o botão direito e vai em Collapse To, ele só vai colapsar o Poly Select, agora faça o mesmo processo com o modificador UVW Mapping dando um Colapse To tambem ele vai colasar o mapeamento na malha. Agora testa a animação. Se não der certo terá que fazer todo o Skin novamente.
beleza Vou tentar este metodo e depois eu te respondo se funfou beleza obrigado Silvarudo
Valeu Silvarudo Funfou!!! obrigado mais uma vez, achei que nao teria problemas assim pois nunca gostei de colapsar antes de terminar tudo, so fazia o colapse depois de tudo pronto mesmo. valeu amigo :)
Oi Doga, tudo bem? É bom você salvar várias versões do arquivo, salva uma antes de dar este collapse e vai salvando conforme faz as coisas, porque pode dar algum problema e fica melhor se tiver as versões anteriores para não ter que voltar muito atrás. Esta parte do envelopamento é a mais chata de todas na minha opnião, mas depois que passar isso, só vai ter que estudar animação de verdade, que é super divertido. Ajuste os envelopes da melhor forma que der na viewport, depois, anime os membros e ajuste pelo Weight Table para refinar o envelopamento, acho que facilita fazer assim. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 706

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.