Script ChainTread, como animar correntes de tanques?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 18/01/2008 14:39

ai.. alguem sabe animar correntes de tanques nesse script ChainTread? que possa me ensinar? forte abraço!!
opa, acabei de baixar este script também, é o seguinte quando vc roda o script ele te dá opção de escolher o caminho o dummy a distâncioa e tal. primeiro cire um caminho por onde vc quer q a geometria percorra, depois crie um dummy e use o path constraint do menu motion para o dummy seguir o caminho, depois crie a geometria q vc quer que percorra este caminho. depois rode o script clique nos botoes dele, get track é o caminho, get link e o dummy (só vai aceitar se já estiver com path constaint) e o terceiro é a geometria q vc desenhou. depois experimente as configurações abaixo para ver o resultado, vc também pode mudar o resultado da forma como percorre no menu motion modificando a direção do dummy. é isso ai espero ter ajudado.
cara.. vlw pela ajuda!! consigui fase sim vlw mesmo!!
Boa noite Rafadx e Rafael gostaria de saber se ele roda normalmente no max2008, pois baixei o plugin o exemplo que vem nele roda normalmente mas o que eu tentei fazer nao roda direito nao. acontece o seguinte, faço todo o procedimento pra ele rodar so que quando eu clico no botao pra ele rodar o efeito ele traz apenas uma geometria para o path e o mesmo nao segue o dummy, poderia me ajudar nesta duvida? desde ja muito obrigado.
é para rodar normal no max 2008 se roda no Max 9, porque os plug-ins do max 9 funcionam no max 2008. vê se não é algum erro na hora de fazer os links
cara.. usei no max 8.. e rodo certinho vo ve se fassu um tudo
Oi gente, tudo bem? Eu não testei o Script, mas pela ótima explicação do Rafadx deu para entender legal como ele funciona. Então, certamente funciona em qualquer versão do Max depois da 5, pode ser que funcione nas anteriores também, é que na 5 mudou o sistema de animação, portanto, pode dar algum problema. Porque o Script usa o Path Constraint do próprio Max, é um Script e não cria um recuso novo, apenas otimiza uma coisa que o Max já faz. Doga, por acaso aparece alguma mensagem de erro no Script? Rafael.RP, se você fizer um tutorial será uma contribuição maravilhosa, muita gente aparece aqui perguntando sobre animar correntes e esteiras de tanques, você já é antigo aqui no site e deve ter visto um monte destes, não viu? Faz o tutorial sim que eu tenho certeza que vai ajudar muita gente e o pessoal vai gostar bastante. Abraços
oh.. si vi... tanto eh que eu era um deles hahehahehaehauehsa Andre.. desse inspiração pra faser o tuto!!! vo começar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 735

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.