Flor em 3D

Por: iurypinto  

Em: 19/01/2008 23:39

Oi Pessoal :D , gostaria de saber se alguem pode me ajudar....precisava de uns vídeos de referencia de flores nascendo em 3D...procurei no youtube mas num achei nada...precisava de uma animação maneira com uma textura e uma luz boa...fui contratado pra fazer um trabalho mas to sem referencia...alguem pode me ajudar? abraço!
Iury Pinto
Oi iurypinto, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Mas vai ser meio difícil te ajudar nisso, porque é raro um vídeo como este. Pode ser que você encontre algum no site do X-Frog, ele é um programa para criar plantas em 3D botanicamente corretas e permite animação do crescimento de forma correta também, pode ser que tenha algum vídeo de demonstração no site deles. O endereço é www.xfrog.com Abraços
Poxa, Obrigado pela sua atenção André, estou começando agora minha vida no 3D e já fiquei fã da 3D 1... eu dei um bizu lah no Xfrog, vc jah usou esse programa? ele funciona bem quanto ao ponto de textura e iluminação...? vi uns video lah mas as flores pareciam meio falsas....queria uma parada maneira... ele é compativel com 3D max....? eu vi lá que ele rodava em cinema4D e que parece que tem o software próprio da Xfrog.... bom desde já obrigado pela sua atenção e um abraço pra glera da 3D1
Iury Pinto
olha só, eu estava com este mesmo problema, mas eu queria uma arvore crescendo e resolvi meu problema de duas maneiras, usei o tree factory (animar ele que foi o problema) e usando o VUE, no vue fica muito real e vc pode animar flores também, p q o meu projeto envolvia a arvore crescendo e flores também, mesmo aprendendo a fazer arvores crescendo no tree factory eu optei em fazer tudo no VUE mesmo, aqui na 3d1 tem um grupo de estudos do VUE veja lá, tem links para tutoriais. e quanto vc achar as plantas do xfrog meio falsas, acho q teve um equivoco, vc deve ter visto a planta sem trabalhos de iluminação e tal, pq o xfrog é perfeito pra isso, mas eu não consigo usa~lo direito, pq ele trabalha com links e tal. Espero ter ajudado em algo. abraços e boa sorte.
Ai Iury, o X-Frog é um programa separado, você vai modelar e animar a planta nele. Depois você precisa do plug-in que importa os modelos do X-Frog no Max e estando nele vai depender apenas da sua habilidade com o Mental Ray para fazer um render realista da planta. Conhecendo bem a criação de materiais e os recursos de iluminação do Mental Ray, você faz uma foto realista da planta. O X-Frog exporta para um monte de programas
Múcio
Oi Iury, tudo bem? Eu fico feliz que você gostou do site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu já usei o X-Frog sim e gostei muito, mas ele só modela, essa parte de texturização, iluminação e render depende de outro programa e a qualidade final vai depender da habilidade do usuários. Se exportar o modelo para o 3ds max e renderizar no Mental Ray, dominando bem o Mental Ray ficará tão real quanto uma foto de verdade. É difícil fazer seres humanos com realismo e perfeição, mas planta dá para fazer com certa facilidade, mas é claro que só depois que dominar todos os processos envolvidos. O X-Frog tem plug-in de importação para vários programas, então, você faz nele e usa o plug-in para abrir no programa 3D de sua preferência. Eu sugiro que use um dos programas que tenha o Mental Ray, como o 3ds max, o Maya e o SoftImage XSI. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.