Como transformar em 3D e aplicar TurboSmooth

Por: juniocesar  

Em: 23/01/2008 10:45

Galera, Tenho uma forma 2D desenhada em Ilustrator. Importei ela para o 3D MAX, e estou com a seguinte dúvida: Como fazer para transformá-la em 3D, unir os vertices da forma para aplicar um TurboSmooth corretamente. Abraços !!!
james
Blz cara? Pode simplesmente importar no max e dar um extrude ou um bevel para ter mais controle na malha! Porem aplicar smooth em texto assim, geralmente da problemas! O ideal seria usar o bevel e depois em poly refinar a malha ao seu agrado, e nao aplicar o smooth! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
olá juniocesar, bom eu não sei oq relamente você quer fazer, se é um texto ou qualquer outra coisa, más você pode aplicar o extrude e refinar a malha no editable poly o mesh, como o Cursi falou, ou você pode aplicar o modificador Lathe que mexe com formas 2D, segue o tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987 , mas como o cursi falou usar turbo smoth pode gerar problemas, mesmo com uma malha 3d, pode causar uma deformação maluca se a malha não estiver corretamente tratada, ntão refine ela, deixe o mais simples possivel, e se o turbo smoth der muito problema, use o mesh smoth que é um pouco mais simples. Beleza? espero ter ajudado abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Oi juniocesar, tudo bem? Se for para aplicar Turbo Smooth tem que modelar manualmente as faces do objeto. Porque se apenas soldar os vértices soltos com o Weld do Editable Spline e aplicar o Extrude, o Turbo Smooth não funciona direito porque as faces não são em quad. Depois que aplicar o Extrude você tem que clicar com o botão direito e transformar em Poly, depois você deleta as faces de cima e de baixo, deixando apenas as bordas. Por fim, você cria novamente as faces de cima e de baixo respeitando os polígonos quadrados, assim, o Turbo Smooth vai funcionar perfeitamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.