See-Through (Dúvida)

Por: trkdjn  

Em: 29/01/2008 22:28

Acho q 99% das pessoas aqui sabem o que é e como acioná-lo. Para quem ñ sabe, essa é uma opção encontrada no Object Properties que serve para deixar o objeto selecionado quase q totalmente transparente nas viewports. Essa opção é necessária para se trabalhar com blueprints de referências. Até aí tudo bem. O que está me dificultando é q assim como podemos ver através do objeto para visualizar a referência, acabo vendo o outro lado da malha, e as edges ficam muito embaralhadas. Gostaria de saber, como deixar as edges mais distantes menos perceptiveis e se possível invisíveis, pois está me atrapalhando bastante na visualzação das edges. Peço aos feras do 3d q me ajudem. Abraços
Olá trkdjn, não sei se entendi direito mas, tipo assim, qdo estou modelando um carro por exemplo e estou vendo as edges, vertex etc de trás, clico em polygon seleciono os poligonos que não me interessa no momento e na barra de ferramentas do polygons clico na opção hide selected, assim escondem os poligono para edição, mas não para render, ficando mais fácil trabalhar, espero ter ajudado valeu abraço
Rogermax - Cara é isso mesmo, ñ sabia q dava pra esconder apenas uma parte do objeto. Pensava q soh tinha o hide de objetos inteiros (akele do botão direito do mouse). Foi na mosca Rogermax!!!!! Valeu mesmo cara!! Abraço
Oi trkdjn, tudo bem? Eu fico feliz que o nosso amigo Roger já te ajudou super bem, mas eu gostaria de te dar uma dica. Tem a opção Backface Cull, também na janela do Properties, que serve para você não ver o lado oposto dos objetos. Mas a dica que gostaria de te dar é para aplicar um material Wire no objeto que estiver modelando, coloca o Self Illumination em 50% e uma cor amarela, fica ótimo para modelar, você só vê o Wire em Shade sem ter que usar o SeeThrough, que atrapalha um pouco a visualização da referência. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 672

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.