Mapa procedural?

Por: Superfotos  

Em: 03/02/2008 15:34

Gente, desculpe por mais uma pergunta de novato, mas vai lá... Já vi várias pessoas aqui do fórum falando em mapa procedural, mas o que vem a ser isso? Abraço e muito obrigado desde já!!!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
cara.. eu naum sei dizer em palavras proficionais.. naum li em lugal nem um sobre esse tipo de mapa.. mas pelo que notei... mapa procedural, e os mapas que pode ser editado no max... tipo o mapa Checker, o padrao eh preto e branco mas vc pode mudar as cores e tals no max. entro outros no noise, gradient, smoke. tinha qse foce um mapa normal ue pintar no photoshop e tals.. moh trabalheira... mapa procedural vamos diser, que tu faz a textura no proprio max... pelo que eu notei entre os mapas procedural e os normais, acho que essa eh a definição dos procedurais alguem aki que manja bem pode te dizer certinho falow
mapa procedural é isso que o rafael disse, são imagens criadas por cálculos matemáticos na hora, diferente de uma imagem normal que se quiser modificar tem que abrir no PhotoShop para editar pintando. mapas procedurais são criados por equações matemáticas formando um certo padrão e você pode modificar este padrão mudando os valores que são usados nesta equação. Como o Noise que você pode mudar o tamanho do granulado modificando o valor do size, por exemplo.
Múcio
Po, valeu galera!!! Então eu tava usando mapas procedurais sem saber que eram eles.. hehehehe Abraço e mais uma vez, muito obrigado!!!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Oi gente, tudo bem? Vale lembrar que qualquer mapa calculado por operações matemáticas é um mapa procedural. Sendo assim, o mapa Raytrace também é procedural, o Flat Mirror, o Thin Wall, o Reflect/Refract e vários outros. Só não é procedural quando é uma imagem raster comum, como BMP, JPG, TIF, TGA. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 617

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.