Manipulators - SLIDER NÃO ANIMA

Por: Mihal2011  

Em: 05/02/2008 12:16

Olá a todos. Sou um iniciante com vontade de aprender. Esto no mometo quebrando a cabeça com minha garra robotica..Apos fazer algumas animações "na unha" topei com os Manipulators no tutorial. Aprendi a usa-los, como "linka-los" a garra..movimenta-la..etc.. mas tenho um problema..não consigo anima-la com eles. A Auto-Key fica ativa..mudo os frames..mudo a posição pelo SLIDER..mas na hora de rodar a ANIMAÇÃO NADA! ja procurei nos foruns e não achei nada similar Perg.. Estou deixando passar alguma configuração..algum "conflito" ou sera q estou tendo um tipo de 'bug" Utilizo o MAX9 desde ja agradeço a atenção
ai cara, em teoria era para funcionar normal. só que é ruim animar com o autokey, porque ele cria sempre um keyframe no quadro zero quando não tem nenhum key ainda e não identifica todas as partes do objeto, então, ele cria um key só na peça que mover, sem marcar a posição das outras neste ponto, ai se a animação de outra peça depende da movimentação anterior, dá erro porque ele vai criar o key pela primeira vez nessa peça e o movimento vai começar do frame zero e não de onde estava. acho que mais confundi do que expliquei agora :) Mas o lance é animar estruturas hierárquicas sempre com o Set Key, porque é mais fácil e evita problemas. Vc seleciona todos os objetos da sua garra e digita um nome para eles no campo do Selection Sets, na barra de ícone do Max, fica do lado esquerdo do Mirror. é só digitar um nome neste campo e teclar Enter Depois disso você pode selecionar este grupo pela lista Selected que fica do lado do AutoKey. Quando usar o Set Key e criar um Key Frame, vai criar o Key em todas as peças da sua garra, marcando a posição de todas as partes. para criar o key com o set key você tem que fazer as modificações e clicar no botão com a chave. se esquecer e mover a timeline, perde as modificações. espero ter ajudado
Múcio