Manipulators - SLIDER NÃO ANIMA

Por: Mihal2011  

Em: 05/02/2008 12:16

Olá a todos. Sou um iniciante com vontade de aprender. Esto no mometo quebrando a cabeça com minha garra robotica..Apos fazer algumas animações "na unha" topei com os Manipulators no tutorial. Aprendi a usa-los, como "linka-los" a garra..movimenta-la..etc.. mas tenho um problema..não consigo anima-la com eles. A Auto-Key fica ativa..mudo os frames..mudo a posição pelo SLIDER..mas na hora de rodar a ANIMAÇÃO NADA! ja procurei nos foruns e não achei nada similar Perg.. Estou deixando passar alguma configuração..algum "conflito" ou sera q estou tendo um tipo de 'bug" Utilizo o MAX9 desde ja agradeço a atenção
ai cara, em teoria era para funcionar normal. só que é ruim animar com o autokey, porque ele cria sempre um keyframe no quadro zero quando não tem nenhum key ainda e não identifica todas as partes do objeto, então, ele cria um key só na peça que mover, sem marcar a posição das outras neste ponto, ai se a animação de outra peça depende da movimentação anterior, dá erro porque ele vai criar o key pela primeira vez nessa peça e o movimento vai começar do frame zero e não de onde estava. acho que mais confundi do que expliquei agora :) Mas o lance é animar estruturas hierárquicas sempre com o Set Key, porque é mais fácil e evita problemas. Vc seleciona todos os objetos da sua garra e digita um nome para eles no campo do Selection Sets, na barra de ícone do Max, fica do lado esquerdo do Mirror. é só digitar um nome neste campo e teclar Enter Depois disso você pode selecionar este grupo pela lista Selected que fica do lado do AutoKey. Quando usar o Set Key e criar um Key Frame, vai criar o Key em todas as peças da sua garra, marcando a posição de todas as partes. para criar o key com o set key você tem que fazer as modificações e clicar no botão com a chave. se esquecer e mover a timeline, perde as modificações. espero ter ajudado
Múcio
Opa ..valeu a dica..funcionou perfeitamente! mas soh funcionou a 1 vez, tipo fiz uma cena teste.. igual a do Tutorial..fiz uma porta..crie o slider..linkei....usei a SET KEY ..blz animou certinho..soh q nao consigo depois , ao tentar modificar a animação para de funcionar, mesmo tendo os frames todos la, ate consigo criar novos key frames mas eles nao funfam.. Criei um novo arquivo..fiz tudo de novo..blz funfa a 1 vez mas ao modificar trava..sera bug? De qualquer forma sua dica ja me ajudou a entender o funcionamento da SET KEY.. mas ainda nao consigo usar o SLIDER na minha animação.. alias ja tentei os outros Manipulators ..eles tambem dão o mesmo problema...
sem o slider você consegue animar numa boa fazendo tudo que deseja com a porta? porque se o problema for de animação, é bom conhecer bem o trabalho com os keys no Curve Editor e no Dope Sheet que é onde edita os keys da animação. mas se vc usa o max 9 sem o service pack, dá uns paus estranhos mesmo, tem que instalar o servie pack para ele ficar legal. dá para baixar de graça lá no site da autodesk na seção de modelos tem o download de cenas dos tutoriais e enviadas pelos leitores, tem essa cena ai dos sliders na porta, baixa ela e veja se funciona, porque nesta cena está certo. ela fica nesta página: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933&&start=15
Sim sem o slider ou outro manipulators funciona certinho. Fiz o disse, instalei o service pack, baixei a cena do tutorial e ela eu consegui "anima-la" "edita-la" blz mas fiz novamente a cena teste do zero e nao funcionou..mesmo problema de antes. Segui tudo a risca do tutorial e nada. Como a cena do tutorial funcionou direito eu agora realmente fiquei perdido. :00: Amanha vou testar no micro la do meu trabalho..... vamos ver se la funfa... :seila:
É pau mesmo do meu MAX..aqui no trampo eu uso o MAX 8 e funcionou normalmente
que loco cara, tem alguma coisa de errado com o seu max 9, dá uma olhada nisso. vc tem o service pack instalado? eu uso o max 9 e funciona isso ai, não dá problema
Múcio
Depois de uns dias sem tempo para testar, eu fiz toda uma cena no max 8 do trampo blz. Trouxe ele e abri em casa..blz funciona legal... posso mudar ..editar a animação..mas se eu for incluir novos manipuladors ..nada...da o mesmo pau... Poxa realmente eu ate agora nao achei um jeito de arrumar esse meu max 9 e ja instalei os 2 servi pack.. Sera q tem mais algo pra instalar?
eu sou iniciante e não conheço bem o max, mas aqui deu problema com o SP2, não sei se é o meu SO ou a configuração do PC, mas eu tive que tirar tudo e instalar de novo só o Max 9 e o SP 1, ai ficou bom. Não sei porque e até fico preocupado de não ter o SP 2, mas está funcionando bem para os meus estudos.
Oi Beterraba, tudo bem? Realmente é muito estranho este problema, se você testou em outra versão e funcionou, então, certamente é algum problema no seu Max. Eu nunca sugiro isso aqui, mas neste caso que não tem outra opção, tente desinstalar o Max e instalar novamente. Instale só o Service Pack 1 e teste para ver se melhora como o Magster disse. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.