shader Irradiance Matte

Por: liezao  

Em: 07/02/2008 15:05

estou tendo problemas pra configurar o shader Irradiance Matte. como eu faço pra carregar ele..? eu coloco ele dentro do surface do mental ray? eu tentei fazer isso mas naum da certo... ele naum fica totalmente transparente e parece q tem uma luz por baixo dele... como eu faço pra usa-lo... como eu faço pra carrega-lo?

[email protected]
12 81477751
é no surface, mas tem que usar junto com algum shader para controlar os rays, porque só o FG ray que você quer tratar e não todos os rays da cena. se vc quer fazer um objeto gerar GI sobre outro para composição, é só clicar com o botão direito sobre o objeto, entrar no properties e desmarcar o Visible to Camera, ai vc renderiza só o GI e a sombra no outro objeto.
Múcio
naum eh isso.. eu preciso fazer um matte transparente pra colocar um objeto na frente do brack groud.. naum apenas gerar uma sombra.. tem q ser matte q de certo a sombra.. alguem mais pode me ajudar shader Irradiance Matte.

[email protected]
12 81477751
Oi Liezão, tudo bem? Para usar o Irradiance Mat tem que conhecer bem de composição de Shaders no Mental Ray como o Múcio disse, porque essa é a parte mais complexa do render e tem muitas coisas envolvidas. Mas não precisa disso para criar um Layer só com o GI e levar para composição em qualquer soft, o Mental Ray é compatível com todos os recursos do Max, então, é só renderizar o Element Light e habilitar a opção de GI, assim, será criada uma imagem apenas com o GI da cena, justamente da forma que é usada em composição. Com o Element Light você pode levar junto a sombra e o GI. Dá uma olhada neste tutorial que eu explico como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.